Política

Postado dia 01/07/2015 às 19:44:39

Romanelli critica deputados caroneiros: ‘Ou é preto, ou é branco’

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, refutou a ação de alguns parlamentares que, sem apoiar as medidas do ajuste fiscal, tentam agora faturar em cima das políticas públicas do governo Beto Richa (PSDB). É o caso do deputado Márcio Pauliki (PDT), que em discurso na tribuna deu a entender que uma ligação sua ao secretário de Saúde, Michele Caputo, teria destravado ações da área para a cidade de Ponta Grossa.

“O parlamento tem oposição e situação, ou é preto, ou é branco. O que não dá é querer um deputado atribuir a si uma ação de governo da qual efetivamente ele só recebeu uma confirmação que o governo estava fazendo”, disse Romanelli. “Vossa excelência fez uma escolha: é de oposição, então arque com a escolha de ser oposição”, completou.

As ações a que Pauliki se referia envolvem recursos para saúde e a UEPG e foram na verdade articuladas pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), pelo secretário de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes e pelo deputado Plauto Miró, 1º secretário e representante de Ponta Grossa há vários mandatos na Alep.

Romanelli disse ainda que diversas políticas públicas só estão sendo possíveis graças ao ajuste fiscal promovido pelo governo e aprovado pela base aliada. “O governo ouve e atende as demandas de toda a sociedade, mas quem tem a capacidade de transformar de forma objetiva as políticas públicas é com quem o governo consegue dialogar. É com quem aprova as leis necessárias e enfrenta, muitas vezes até com medidas impopulares, mas é graças a esses enfrentamentos que nós podemos fazer com que as reivindicações da população sejam atendidas”, frisou.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br