Norte do Paraná

Postado dia 06/07/2015 às 15:47:33

Prefeito de Ibaiti ainda não entregou as casas sorteadas em 2013

No inicio do primeiro ano de seu mandato o prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, o Betão, realizou o primeiro sorteio de casas populares em praça pública no Norte Pioneiro. A festa, realizada no dia 2 de fevereiro de 2013, sábado, foi coordenada na época pela então primeira dama do município Geovana Magalhães. A iniciativa, segundo o prefeito, foi para mostrar a transparência da sua administração com os compromissos firmados durante a campanha eleitoral.

Betão já havia falado nos palanques que quando fosse prefeito iria construir 1.500 novas moradias para a população de baixa renda, e os sorteios seriam sempre em praça pública. Cumprindo o compromisso que assumiu, foi realizado o primeiro sorteio público. Duas mil seiscentas e sessenta e cinco pessoas se inscreveram para o sorteio. Trezentas e noventa famílias foram sorteadas.

Duzentas e noventa iriam ser chamadas na Caixa Econômica Federal para providenciar a papelada para a aquisição das casas. 100 pessoas ficaram para o cadastro de reserva. O prefeito, na época, falou que para aquele ano de 2013 mais 500 casas seriam liberadas em Ibaiti pelos programas Morar Bem Paraná do governo do Estado e Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Cerca de três mil pessoas estiveram sob o sol escaldante na tarde daquele sábado na Praça Julio Farah para acompanhar o sorteio. Muitos inscritos levaram toda a família para dar sorte. Muitas crianças acompanhavam os pais. Com o calor forte muitos se abrigaram do sol embaixo dos abrigos dos pontos de ônibus e alguns levaram sombrinhas e guarda-sol. Hoje, Segundo a Assessoria do prefeito, das 297 pessoas sorteadas, cento e vinte e sete estão esperando a conclusão da obra que está sendo realizada no bairro Mãe Rainha.

A data de conclusão não foi informada. O restante, segundo a Assessoria, aguarda a preparação do terreno para inicio da nova etapa de casas. Até o momento a atual administração de Ibaiti não entregou nenhuma moradia prometida em campanha pronta para morar. O povo aguarda.

do Informe Policial


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br