Assaí

Postado dia 21/07/2015 às 11:24:10

População demonstra apoio ao Assaí Futsal, que tem transporte público

Por meio da rede social, inúmeros populares - pais, atletas, dirigentes e moradores de várias cidades - demonstram apoio ao projeto Assaí Futsal e destacam a importância de investimento em práticas esportivas e em projetos de escolinhas .

Suscitou-se o debate a partir de perguntas feitas pelo editor do site Revelia: "Você concorda com ajuda da prefeitura de Assaí para o time disputar o Paranaense 2015? Você concorda com o transporte de atletas feito com van da Secretaria Municipal de Educação?"

Tal questionamento decorre do fato de a equipe ser de iniciativa particular e encontrar restrição imposta pela lei, que considera crime de improbidade administrativa contra o patrimônio público. Entendimento legal prevê que os bens municipais são específicos para prestar serviços à municipalidade, e não para transportar time de futebol, pessoal de igreja, entre outros.

A seguir o que pensa a população sobre a ajuda da prefeitura para o Assaí Futsal, assim como a utilização da van da Secretaria Municipal de Educação:

Flávia Paula - Concordo!

Alvaro Toda - Plenamente

Zenilda Nagata - Toda a ajuda e apoio para o esporte tem que ser bem vinda! Isso é fundamental. Concordo e apoio todo e qualquer patrocínio, ajuda, apoio. O importante é essa garotada estar praticando o esporte!

Wagner Pereira Silva - Concordo... Os atletas do Assaí Futsal é um espelho para as crianças que estão nas escolinhas de futsal. Parabéns a todos que apoiam ao esporte.

Wilian Lilão - Concordo plenamente ... E sou fã do Assai futsal. Isso aí só pode ser picuinha. Pronto, falei.

Rodrigo Batista - Eu concordo, porque é um incentivo ao esporte de uma maneira ou de outra. O Assaí Futsal é uma alegria e orgulho pra nós. Muitos empresários poderiam ajudar e não fazem isso, então eu apoio a ajuda da prefeitura. O país já está com tanta coisa ruim pro nosso lado. Precisamos de um pouco de lazer e alegria também.

Jonny Iryoda - Concordo... É ao esporte, não é a roubalheira, não é ao desvio, não é pra transportar droga nem armas. Qual o problema em ser usado a van da educação se não estão usando? Pro esporte sempre foi o refugo, kombis e ônibus velhos... E outra, muitas crianças das escolas estão se espelhando nesses caras e não estão nas bocas de fumo... e ainda que é uma diversão para a população quando há jogos aqui... Sou a favor sim...

Giovanna Leandro - Concordo, o esporte é a alegria do povo!

Gleici Fulan - Melhor usar pra transportar atletas independente de onde eles vem ou por quem são patrocinados .. Do que transportar bandidos .. Ou aí pode porque são patrocinados por políticos?

Cristiano José Barreto - Concordo plenamente... A escolinha de futebol do Assaí Futsal está lotada de crianças. Isso aconteceu depois que o time se projetou. Esporte e criança, muito bom...

Junior Osvaldo - Perde uns minutos do seu precioso tempo. Vai lá no ginásio Paulão em dia de jogo ou nas Assai Escolinhas.

Thiago Mussi - A gente que está fora vê que a cidade está melhorando. O Assai Futsal na elite, melhor que muitas cidades grandes da região aí.

Júnior Osvaldo - E pergunta o que os pais acham. Vai ficar surpreso. Você não tem idéia do que esse time representa. Procura saber.

Alex Cesar - Faço parte de um projeto esportivo junto a equipe de futebol de campo com nosso querido amigo Preto. Assim como o Assaí Futsal, somos uma equipe que representamos o amor pela camisa que vestimos e fazemos o que gostamos: o amor ao esporte. Se recebem apoio da prefeitura municipal e porque, assim como toda a cidade, todo morador de assai ama e se orgulha da equipe. O Assaí Futsal não representa uma coligação ou um partido, representa todos de Assaí. Nossa cidade se orgulha dessa equipe. Se ela é ligada ou não a Renata Costa, não importa, o Assaí Futsal é o Assai dentro da quadra. Eu apoio plenamente. Assaí, estamos juntos.

Reginaldo Rocha - Ir contra Assaí Futsal, é fazer gol contra

Higor Marques - Concordo plenamente.

Carlos Júnior - O time é uma atração pra cidade. Assaí está aparecendo no Paraná inteiro para com essas coisas.

Rômulo Duarte - Concordo!

Aloizio Júnior - O Futsal de Assaí é um patrimônio público da cidade, e deve ser preservado independente de questões políticas. Verifique por exemplo a quantidade de pais de famílias assaienses que saíram da margem... e transformaram-se em cidadãos.

Wagner Pozinho - Se você não sabe, todos os times do Paraná têm apoio das prefeituras, e se estão usando a van da Educação estão de acordo, porque tudo faz parte do município. Sou de Assai, já joguei pelo Assai Futsal, hoje vou aos jogos torcer e tenho orgulho de ser de Assai e levar o nome de Assaí para o Brasil inteiro no esporte que pratico.

Vitor Silva - Sou apaixonado por esporte. Assaí Futsal está nos proporcionando muita alegrias, não falto a um jogo se quer. Concordo sim, e deveria ter mais apoio de toda cidade.

Edigleuson - Concordo! E não venha atrapalhar o projeto do Assaí Futsal,  onde joguei durante vários anos. Sempre houve total apoio da prefeitura, e aqui em assai não esta sendo diferente. Nós, jogadores, estamos muito felizes pela alegria que a criançada das Assai Escolinhas estão vivendo.

Samuel Sales - Hoje o time em atualidade é um espelho para o futuro dessas crianças na cidade. Escolinhas estão cheias de crianças, até meninas, e isso é bom para cidade, coisa que no passado não existia, a qual o time conseguiu através de resultados. E em todos os time que joguei sempre teve apoio da prefeitura e empresários, e aqui não foi diferente. Nós como atletas estamos muito agradecidos e queremos fazer ainda mais pela cidade.

Caio Andrade - Concordo! Coisas boas tem que ser elogiadas ao invés de ser criticadas!

Tinho Nane Gabriel - Já tive participação em varias equipes de futsal em cidades diferentes no Paraná, e sempre existe o investimento e apoio de suas prefeituras. Nosso objetivo como atletas é deixar um legado para todas as crianças e torcedores de Assai. Em nome dos atletas, afirmo que estamos muitos felizes com o apoio que estamos recebendo das crianças e torcedores. Meu amigo você sabe o que é ver uma lagrima escorrer no rosto de uma criança porque o Assai Futsal perdeu o jogo? Se coloque no lugar de todos envolvidos nesse maravilhoso projeto Assai Futsal, Escolinhas do Assai e de todos os torcedores que lotam o ginásio em dia de jogos.

Eduardo Paes - Concordo! Fora, que está dando oportunidade para os jovens de Assaí da base se reintegrar com o time profissional. Vale lembrar que a metade do time também é de assai .. E isso é patrimônio de berço que não pode ser contrariando, pois é o esporte/lazer que movimenta bastante os moradores da cidade.

Johne Melo - Todas as prefeituras apoiam o esporte, pois é o meio mais rápido de tirar a criança e os jovens da ociosidade e do mundo do crime.l O intuito não é apenas a formação de atletas, mas de grandes seres humanos. O Assaí Futsal busca exatamente isso. Assai Escolinhas é um projeto lindo como todo o projeto do Assaí Futsal... A cidade de Assaí hoje é bem falada em todo lugar que vamos, e assim representamos com todo amor e raça a essa cidade e cada torcedor que verdadeiramente estar junto a nós.

Caue Jesso Lima - Tenho um enorme orgulho de hoje esta fazendo parte desta equipe que é o Assai futsal. Joguei ano passado por uma equipe que tinha um ônibus maior do que três vans sustentado pela prefeitura. Esse time ganhou o direito de ir pra (série) Ouro e tenho certeza que eles estão arrependido de nao esta na Ouro. O crescimento é nítido, as crianças das escolinhas que por sinal está um sucesso, obrigado, estão querendo ser um de nós e levar futuramente o nome de Assaí para o Paraná todo, como hoje está acontecendo.

Célio Augusto - O time leva o nome da cidade. Fornecer transporte é o mínimo que a prefeitura pode fazer pelo esporte. Atletas já têm um alto gasto. Se não puder contar nem com o transporte para representar a cidade é o fim.

Judô Santos - O Assaí Futsal é um orgulho para toda população de Assai e um grande espelho p nossas crianças.

Lucas Paes Cosmos - Quem vive e conhece realmente o esporte sabe a importância do apoio e do incentivo do poder municipal nesse meio. Através do esporte podemos formar novos atletas, novos professores, novos técnicos, novos amantes do esporte, mas principalmente, formar cada vez mais novos cidadãos com orgulho de serem assaienses!

Jorge Costa - Assaí Futsal é motivo de orgulho. Sempre respirei esporte, mas ainda me arrepio quando o Assaí Futsal entra em quadra. Quando vejo aquele ginásio lotado e todos torcendo juntos pela nossa cidade. Só isso já valeria a pena a prefeitura investir no time. Mas tem mais, as escolinhas estão cheias de alunos. Isso é reflexo do Assaí Futsal. Qualquer pessoa com um pouco de inteligência saberia que a prefeitura não está gastando com o Assaí Futsal, na verdade está investindo, pois já foi provado que a cada real gasto com o esporte é economizado quarenta vezes mais na saúde e trinta vezes mais na área da segurança.

Dalton Matsunaga - Acabo de chegar dos Jogos Escolares do Paraná, Fase Final "B" em Apucarana, e entre os treinadores e árbitros, não se fala em outra coisa, senão na campanha do Assaí Futsal, na série Ouro. Várias foram as perguntas, sobre a equipe, o apoio, a cidade. Assaí está sendo comentado em todo o Paraná, de forma positiva.

Guilherme Yokomizo - Hoje no fim do treino estava conversando com um aluno, ele me falou, "Cara, é muito legal ver o Assaí Futsal na TV, antes eu só via e soltava rojão quando era o Corinthians jogando. Eu assisti Assaí x Cascavel pela TV, quando eu vi o rafinha empatando o jogo todos de casa vibrou, pude ver o time da minha cidade na TV, soltei rojão com meu pai, e não foi pelo Corinthians e sim pelo Assaí Futsal. Professor, um dia eu vou jogar nesse time e aparecer na TV".

Henrique Andrade - Fui de Assaí, amo esse lugar e sou eleitor de Assaí. Não vejo mal algum nisso. Você nunca viu a alegria de pessoas e crianças que têm o esporte em sua vida. Falo porque já tive em muitas escolinhas de várias modalidades. Sou um cidadão trabalhador. O esporte fez parte de minha formação. Assaí Futsal é um espelho para os jovens.      

Alex Paes - Sempre houve transporte em Assaí para disputas em qualquer modalidade.

Paulo Ricardo Miyake Chaves - Concordo sim, talvez seja até um incentivo para tirar crianças e adolescentes da rua. Prefeitura tem que ajudar e não é pouco não.        

Leandro José Silva - Depois não adianta reclamar do país do Estado e Municípios, para mim está ótimo.

Mário Lamenha - Não sou de Assaí, mas adoro a cidade. Sempre acompanho os resultados dos jogos e isso me deixa bem orgulhoso de ver mais um trabalho bem feito.

Rogério Garcia - Esse é o Brasil. Ninguém apura irregularidades, quando alguém apura, descem a lenha. Depois quando acontece igual aconteceu no hospital municipal, ficam falando no rádio com cara de tacho :" Nossa , tem gente até do meu convivio pessoal envolvido." O Brasil está (assim) porque todo mundo deixa tudo pra lá.

Sebastião da Batista - Em um país onde pouco do imposto que pagamos retorna pra nós, não vejo nada de mais, ao menos temos algo de bom pra ser levado pra fora, o nome de nossa cidade.

Alexandre Girardi - Estão certíssimos! Eu apoio o Assai Futsal.

Caio Henrique Paes - O Assai Futsal é uma paixão na cidade, não é só de hoje, sempre foi. Fui criado ali dentro daquele ginásio, e sempre as escolinhas foram de tirar o chapéu, o tanto de criança que ia treinar, ia assistir jogos. Vi meu pai, meus tios, meus amigos jogaram e jogam pelo time da cidade e sei da importância disso. Se vários empresários ajudassem 1% o time da cidade, pode ter certeza que logo, logo, estaríamos no cenário brasileiro com esse time!

Leno Almeida - Nós, do Foto Apolo, temos orgulho de apoiar o Assaí Futsal.

Adriano Braido - Eu não só concordo que a prefeitura pague como acho que apoia pouco ainda. Vejo a dificuldade que uma cidade 30 vezes maior como Londrina tem pra montar times de alto rendimento sem apoio público. Crianças que param de ir pras escolinhas simplesmente porque tudo está tão longe delas, um time, alguém pra espelhar, um idolo próximo. Sabe Deus o que elas vão  fazer no dia sem o esporte, sem o objetivo de ser esportista, atleta. Garanto que é mais barato pagar combustível pra Van do que depois tentar recuperar todas essas crianças.

Jorge Santos Pereira - Assaí Futsal é orgulho regional.Vocês são exemplos a ser seguido. Avante Assaí.

Mirian Tokuho - Trabalho na secretaria, faço parte deste time, lutarei com eles té o fim. Admiro o trabalho e o respeito que todos os jogadores têm com a população, estes profissionais servem de exemplo para muitas crianças. Sou mãe e meus filhos treinam nas escolinhas, admiram os jogadores, sonham em ser como eles! Assai Futsal é motivo de orgulho. Concordo e assino em baixo. Esporte é vida, educação e transforma cidadãos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br