Cornélio Procópio

Postado dia 22/07/2015 às 11:52:15

Aberta comissão de investigação contra gestão do prefeito de Cornélio Procópio

Em uma sessão histórica, os vereadores de Cornélio Procópio, aprovaram por unanimidade a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito, para investigar as fraudes denunciadas pelo blogueiro Odair Matias, envolvendo a compra de caixas de isopor realizada administração municipal.

A investigação vai apurar fraude em um processo de compra direta por R$ 6.700, referentes a 50 caixas de isopor de 170 litros cada. Conforme denunciado por Odair Matias, em 23 de junho de 2015, as caixas não foram entregues. Tal compra havia sido requisitada pela Secretaria Municipal de Cultura para o Carnaval de 2015.

Da comissão de investigação participam os vereadores Rodrigo Marconsin (presidente) Luiz Carlos Amâncio (relator) Fernando Vanuchi Pepes (secretário,) e ainda os membros Angélica Olchaneski e Bruno Magalhães.

A Câmara de Vereadores considerou que a administração do prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC) não conseguiu justificar as irregularidades apontadas. A resposta enviada ao pedido de informação foi considerada evasiva e confusa.

Segundo Odair Matias, "quando este blogueiro fez a denúncia, no dia 23 de junho, alguém ordenou no dia seguinte, que o processo de compra, registrado no sistema,  fosse alterado nos computadores da contabilidade, caracterizando o dolo iminente ao crime". 

O blogueiro também lembra que, conforme citado pelo jornalista José Leite Cordeiro, da radio Graúna FM, o prefeito Frederico Alves inclusive teria dito que, por iniciativa própria, se a Comissão Especial de Inquérito fosse instaurada,  ele se afastaria da prefeitura imediatamente para não atrapalhar as investigações.

Veja o Vídeo.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br