Assaí

Postado dia 30/07/2015 às 15:38:23

Procon vai ministrar palestras em escolas da rede municipal

A coordenação do Procon pretende apresentar palestras em escolas da rede municipal de ensino de Assaí sobre assuntos sobre relação de consumo.

O objetivo é despertar o interesse dos alunos sobre a responsabilidade do consumo e seus impactos e direitos básicos do consumidor.

Segundo o coordenador Antenor Henrique Monteiro Neto, a intenção do projeto é proporcionar aos alunos, a partir dos 10 anos de idade, a formação inicial para o desenvolvimento consciente de forma geral, incluindo a relação de consumo consciente e sustentabilidade financeira.

Segunda etapa do projeto incluirá palestras para alunos do 9º ano, com alunos entre 14 e 17 anos, A atenção àquele público se dá à proximidade com a entrada no mercado de trabalho, assim como o maior  interesse pelo consumo de produtos como os eletrônicos e roupas.

Consumos responsável

Na quarta-feira (29), o coordenador do Procon, Neto Monteiro, recebeu em visita alunos do 7º ano do Colégio IFV. Na companhia da professora Virgínia de Sá, eles foram conhecer a estrutura, funcionamento e o método de atendimento aos consumidores de Assaí. A visita faz parte do trabalho escolar “O Consumo Responsável, Direitos e Deveres do Consumidor".

Na ocasião, os estudantes também receberam exemplar do Código de Defesa do Consumidor e materiais informativos sobre a questão.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br