Notícias

Postado dia 03/08/2015 às 11:05:47

Sesi no Paraná cria campanha aos trabalhadores durante Agosto Azul

Em comemoração ao Agosto Azul que iniciará na próxima semana, o Sesi no Paraná criou uma campanha para colaborar com as ações de prevenção e promoção da saúde do homem no nosso Estado.

Cerca de 2.600 empresas receberão um kit contendo adesivos (imagem abaixo) – para serem colados nas portas dos banheiros – e folders com informações sobre câncer de próstata para serem distribuídos para 220 mil trabalhadores. “Queremos colaborar com essa mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que as doenças se manifestem de forma mais grave”, diz José Antônio Fares, superintendente do Sesi no Paraná.

A campanha, que se estenderá para a comunidade com mídia em jornal e spots em rádio, chama a atenção para que as pessoas não fiquem na dúvida em relação à doença.

Por meio do eixo de prevenção do câncer do Programa Cuide-se+, que possuiu duas unidades móveis que percorrem o Estado realizando exames de prevenção de câncer nas indústrias, o Sesi já fez mais de 2 mil PSA (exame para constatação de câncer de próstata).

Somente na semana passada (27 a 31), enquanto esteve na praça Eufrásio Corrêa atendendo a população numa parceria realizada com hospital Erasto Gaertner, a unidade móvel do Sesi realizou 500 exames de PSA. “Nosso esforço nesse momento é para que os homens se convençam de que devem fazer o exame de sangue (PSA) é muito mais rápido e menos evasivo que o exame de toque”, acrescenta Fares.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br