Amoreira

Postado dia 20/10/2011

Servidores públicos cobram pagamento de salário e FGTS

O prefeito Luiz Fernandes (PP) se viu diante de um fogo cruzado na manhã desta quinta-feira, 20, diante da reclamação de um grupo de servidores públicos.

Eles foram à prefeitura reclamar por causa de salários atrasados e falta de recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS).

Em sua defesa, o prefeito Luizinho responsabilizou a empresa A. Pontes & Cia Ltda, de Cornélio Procópio, pelo não cumprimento de suas obrigações com o grupo de trabalhadores. Ele também apresentou documento demonstrando os devidos pagamentos àquela empresa.

A prefeitura de Amoreira havia celebrado contrato com a A. Pontes & Cia Ltda no valor de R$ 62 mil, pelo período de seis meses.

O objeto do contrato é “a prestação de serviços de apoio administrativo, constando de 14 auxiliar de serviços gerais para a Secretaria de Educação e um auxiliar de serviços gerais para a Secretaria de Saúde para o período de seis meses”.

Durante a reunião nas instalações da Câmara de Vereadores, uma trabalhadora também comentou que, apesar do desligamento há trinta dias, sua carteira de trabalho permanecia ainda em gaveta no prédio da prefeitura sem as devidas anotações.

Outra reclamação versava ainda sobre o atraso de salário do mês, o qual ainda não havia sido efetuado até esse 20 de outubro. A promessa era de que o pagamento aconteceria finalmente na tarde desta quinta-feira.

Pendência da A. Pontes & Cia Ltda envolve ainda a falta de recolhimento do FGTS a trabalhadores demitidos há cinco meses.

Segundo a administração municipal, levantamento apontará ainda o número real de trabalhadores que não tiveram o FGTS depositado pela empresa, apesar dos repasses regulares feitos pela prefeitura de São Sebastião da Amoreira.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br