Assaí

Postado dia 26/08/2015 às 23:52:56

Técnicos de Assaí visitam Horto Medicinal da Unipar em Umuarama

A farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) de Londrina, Maria Madalena Sbizera, e o engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura de Assaí, Luiz Minoru Shirai, estiveram em Umuarama especialmente para conhecer o Horto Medicinal da Universidade Paranaense – Unipar.

É que a equipe do Horto da Unipar vem dando suporte, desde outubro do ano passado, à implantação da Horta Medicinal de Assaí [município do Norte do Paraná]. Os trabalhos fazem parte do objetivo que segue o projeto de extensão da Unipar: o de fomentar a fitoterapia nas Unidades Básicas de Saúde, envolvendo também a participação do CRFJr.

Os visitantes foram recebidos pela coordenadora do Horto, professora Ezilda Jacomassi. “Eles ficaram impressionados com o espaço que a Unipar disponibiliza para o desenvolvimento de estudos com plantas medicinais e com o nosso trabalho”, orgulha-se, lembrando que o projeto é destaque no Estado e tem beneficiado muitas entidades com transmissão de conhecimentos.

Na ocasião, a Unipar doou para o projeto de Assaí cerca de 200 mudas, de mais de 20 espécies de plantas medicinais e aromáticas produzidas por estagiários dos cursos de Farmácia e Engenharia Agronômica, que participam do projeto.

“A equipe do Horto tem grande satisfação de subsidiar um trabalho como este, que envolve parcerias fundamentais para que todos tenham êxito, e, sobretudo, contribuir cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida da comunidade envolvida, que é o que a fitoterapia vai proporcionar”, ressalta a coordenadora.

Inaugurado em 1997, no Câmpus II, o Horto Medicinal da Unipar é um grande laboratório a céu aberto. São 30 mil metros quadrados de área, onde são cultivadas cerca de 400 espécies de plantas, entre ornamentais, tóxicas, comestíveis e medicinais, que são as que prevalecem.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br