Cidades em Destaque

Postado dia 06/09/2015 às 15:14:21

Um passeio turístico por Guaraniaçu, na região oeste do estado

O progrma Meu Paraná, da RPC/TV Globo, deste sábado (5) fez um passeio por Guaraniaçu, na região oeste do estado, e explorou mais um roteiro turístico pouco conhecido pela maioria dos paranaenses.

Nesta cidade, as opções de lazer são bem variadas: dá pra passear de bicicleta, fazer trilhas a pé e também aprender um pouco da história do estado.

Esta região foi palco de inúmeros combates na Revolução Tenentista, na década de 1920. A passagem dos revolucionários no município de Guaraniaçu, deu-se no Mato Queimado Baixo, Rocinha, Belarmino e Medeiros, na época chamado Monte Medeiros.

A cidade não se orgulha do sangue derramado, mas mantém viva essa memória. Algumas peças, que fizeram parte da Revolução de 1924, podem ser encontradas no Museu Histórico Municipal. Entre elas, balas de canhão e de fuzil, punhais e até as cruzes, que fizeram parte do cemitério, onde a maioria dos soldados mortos foram sepultados.

Durante o programa, nosso destino teve também muita adrenalina: conhecemos várias cachoeiras na cidade, cavalgamos na mata e se apaixonamos pelas paisagens inspiradoras que a natureza nos proporciona.

 
 
 
 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br