Cornélio Procópio

Postado dia 13/09/2015 às 17:37:19

'A crise chegou à saúde pública em Cornélio', afirma secretário

Durante entrevista ao programa Cornélio Notícias, da rádio Terra Nativa, o secretário municipal de Saúde, Anderson Araújo tratou do impacto da crise” e as dificuldades no setor.

Para ele “a crise nacional atingiu a saúde e tem causado novas necessidades”.

“O Estado está entrando com uma contrapartida para ajudar os municípios, fazendo com que Cornélio Procópio pague bem menos em alguns tipos de procedimentos ou exames, só que não estamos conseguindo atender a demanda da população,” afirmou.

Ele ainda explica que alguns exames por causa do valor, como de especialidades, são liberados para os casos com maior urgência.

“Esse mês tivemos duas tomografias liberadas pela regional de saúde de Cornélio, mas estamos passando por um momento difícil, a situação está delicada”.

Sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e a redução de horário do Pronto Atendimento (PA), o secretário diz que o atendimento clínico e pediátrico continua, onde uma equipe plantonista fica á disposição da população até às 22h.

Relação Santa Casa x Saúde

Com isso a Santa Casa responsável pelo atendimento de emergência na cidade faz a triagem. “Se às 9 horas da noite você passa mal, você não pode esperar atendimento pela UBS ou plantão e sim na Santa Casa, pois é um caso de emergência”.

Para Anderson, toda pessoa que vai ao hospital Santa Casa, a única pessoa que deve dispensar o paciente é o médico, pois existe um contrato que toda pessoa que chega ao hospital, tem que passar por uma triagem e que só o atendimento médico pode dispensar o paciente.

Candidatura a vereador

Questionado sobre as especulações em torno de uma possível candidatura no ano que vem ao cargo de vereador, Anderson afirma que não é filiado á nenhum partido, mas que trabalha com essa hipótese. “Cheguei a secretaria sem saber o que era a saúde, mas me dediquei e consegui. Para me candidatar preciso de algumas opiniões. Vou conversar com algumas pessoas que não são do meio político para tomar essa decisão,” explicou.

do Portal Cornélio Notícias, por Náthaly Baraldi


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br