Norte do Paraná

Postado dia 28/09/2015 às 20:33:27

Farmácia municipal tem remédios vencidos em Santa Cecília do Pavão outra vez

Novamente foram encontrados medicamentos com prazo de validade vencido na Farmácia Municipal de Santa Cecília do Pavão, no norte do Paraná, 

O fato é relatado pelo funcionário do Samu Norte Pioneiro, Wanderson Nicoletti. Por meio da rede social, ele comentou que "Infelizmente teve que acontecer outra vez: farmacia da prefeitura fornecendo remédio vencido a quase 5 meses. Depois de ser engeridas 10 capsulas do medicamento amoxicilina 500mg e nada de melhoras. Fui dar conta que o medicamento estava vencido. Será que a desculpa vai ser a mesma de antes? Que foi implantado como foi dito das outras vezes...Qual será a desculpa agora?"

Caso de Polícia

Em 5 de março de 2015, já havia apreendido medicamentos e insumos vencidos na Unidade Mista de Atenção Básica de Santa Cecília do Pavão. A operação de busca e apreensão havia sido realizada a pedido da Promotoria de Justiça da Comarca Jerônimo da Serra.

O problema chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio de denúncias de moradores. Após a tomada das declarações, instaurou-se inquérito policial para a apuração do crime. As buscas também foram acompanhadas pelo Promotor de Justiça de São Jerônimo da Serra e por fiscais do Conselho Regional de Farmácia e da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná, que realizaram inspeções no local. Além dos insumos vencidos, identificaram-se problemas de higiene na unidade, que serão objeto de apuração complementar pela Vigilância Sanitária.

PARA SABER MAIS:

Promotoria interdita hospital municipal de Santa Cecília do Pavão


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br