Assaí

Postado dia 28/09/2015 às 22:02:56

Comunidade assaiense elogia nova Igreja São Vicente de Paulo

Centenas de católicos participaram da celebração de dedicação da nova Igreja São Vicente de Paulo, no domingo (27), em Assaí (PR).

A celebração foi conduzida pelo bispo emérito da Diocese de Cornélio Procópio,  Dom Getúlio Teixeira Guimarães. Ele foi recebido pelos padres Wagner Zacarias Rufino, Paulo Cezar Nogueira e  Adailton Ludovico da Silva.

Segundo Érika Batista, "ficou linda a capela". Já o fotógrafo Leno Almeida lembra que missas naquela tempo católico serão aos domingos, às  8 horas.

De acordo com o padre Wagner Zacarias Rufino, a construção da nova igreja "foi necessidade pastoral marcado pelo crescimento do bairro. Cabiam somente 100 pessoas, e a participação está em torno de 350 hoje".

O padre ainda acrescente que nos últimos dias a comunidade católica também rezamos pelos pioneiros e os fizeram parte dos trabalhos iniciais da capela São Vicente de Paulo. 

A seguir relato feito pela professora Francislene Valle:

"Capela São Vicente de Paulo, onde fiz minha primeira eucaristia, onde participava do grupo de jovens JUCCA, onde tinha um grupo de crianças cantoras que animavam a missa: CUCCA. Onde eu participava das missas e novenas com muita fé ... Uma fé verdadeira, de criança . Minha turma de catequese foi a primeira a fazer a primeira eucaristia  cujo celebrante foi o saudoso padre Marco Ceroni, e nosso catequista Padre Wagner Zacarias Rufino! Hoje, um lindo templo que foi reestruturado para louvarmos a Deus !! Muito orgulhosa e feliz com esta construção!"

fotos: Leno Almeida

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br