Política

Postado dia 28/09/2015 às 22:23:59

Maria Victoria assume PP de Curitiba e é lançada à prefeita

A deputada Maria Victoria, que por dois anos e meio esteve à frente da Juventude Progressista do Paraná, assumiu nesta segunda-feira (28) a presidência do PP em Curitiba com a missão de liderar o partido para as eleições municipais do próximo ano. A nova presidente disse que aceita o desafio para a disputa à prefeitura. “A minha missão é servir e representar cada um de vocês. Precisamos renovar a política e é por isso que o partido me lança como pré-candidata a prefeita de Curitiba. Precisamos trabalhar para garantir mais segurança, saúde e atenção à primeira infância”, disse. 

Maria Victoria lembrou que, aos 15 anos, fez uma missão humanitária na África, experiência que mudou a sua vida. Ela comparou a pobreza que viu naquele continente com a que encontrou nos bairros da periferia de Curitiba. “Durante a campanha para deputada estadual percorri bairros de Curitiba, como a Fazendinha, a Caximba, Tatuquara, a Vila Pantanal e a Vila Torres. A mesma pobreza que vi na África, vi aqui em Curitiba”, disse. “Curitiba precisa de alguém que tenha um olhar de carinho, de cuidado à mulher, às crianças e à família. Por isso que peço o apoio de vocês, é importante que alguém com visão de mundo, uma visão diferente tenha a possibilidade de executar mudanças no quadro que temos hoje”, completou.

A presidente do PP-Curitiba ressaltou que a capital paranaense precisa se renovar para voltar ao topo das melhores cidades do país e, com isso, ser referência de administração e modelo para o mundo. “Graças aos ideais e à visão dos meus pais pude estudar fora do país e a vontade é trazer essas novas ideias, essas inovações que vi lá fora para o dia-a-dia do município de Curitiba. Não esquecendo a questão do lixo, a integração do transporte metropolitano, e o mais importante, recolocar Curitiba como referência em urbanismo, assim como foi na época do ex-prefeito Jaime Lerner”, disse Maria Victoria citando recente premiação da revista Exame que colocou a cidade de Maringá como primeiro lugar em planejamento urbano.

Presentes
Prestigiaram a posse a vice-governadora Cida Borghetti, o deputado federal Ricardo Barros, o presidente estadual do Solidariedade, Fernando Francischini, além dos presidentes municipais do PMN, vereador Chico do Uberaba, do PSC, Borges dos Reis e do PCdoB, Elza Campos, e os presidentes da Juventude do PMDB de Curitiba, Wellington Silveira Filho e da Juventude do PSDB e assessor para Assuntos da Juventude do Governo do Paraná, Edson Lau Filho. Também estiveram presentes o prefeito de Coronel Domingos Soares, Valdir Vaz, os ex-prefeitos Pasi, de Campo Magro, Gil Lorusso de Piraquara, os vereadores Cabrini, de Araucária, Demétrio de Pinhais, Marcos Ribas de Fazenda Rio Grande, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Soavinski, o assessor do governador Beto Richa, Luiz Malucelli Neto, o diretor da Sanepar, Antonio Carlos Belinati Filho e o presidente da Femoclam, Nilson Pereira.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br