Assaí

Postado dia 29/09/2015 às 22:17:04

Comerciantes improvisam área de carga e descarga

Diante da inércia da administração pública municipal, lojistas resolveram improvisar área de carga e descarga principalmente na avenida Rio de Janeiro e rua Bolívia, na região central de Assaí.

Há quem utiliza caixotes e cones para delimitar espaço na via pública para que fornecedores ou mesmo veículos da empresa possam movimentar mercadorias.

No fim de semana, a questão ganhou a rede social a partir de comentário feito por Marcos Cezar de Oliveira. Em 26 de setembro, Oliveira postou mensagem citando que "olha que legal, sábado, a avenida muito movimentada, todo mundo querendo estacionar e a loja reservando estacionamento pra quem? Ficou mais de meia hora desse jeito. Isso mudaria se tivesse zona azul".

Declarações de Oliveira merecem algumas reflexões:

1) A população assaiense não está disposta a pagar por estacionamento rotativo (zona azul), conforme proposta inicialmente feita e logo descartada pelo vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB);

2) Na ausência de área para carga e descarga a ser delimitada por parte da  prefeitura, resta aos lojistas apenas improvisar tal espaço por conta própria. Outra saída seria estacionamento em fila dupla de veículos a serviços daquelas empresas, o que certamente não contaria com a aprovação da população;

3) Diante da inércia da administração pública municipal e não podendo estacionar em fila dupla, não se mostra razoável esperar que lojistas fiquem dando voltas pelo quarteirão até encontrar uma vaga disponível em frente a seu comércio para que finalmente possam movimentar suas mercadorias.

Mas há muitos que pensam de forma diferente. A seguir a repercussão na rede social, após comentário postado pelo assaiense Marcos Cezar de Oliveira:

Wander Sueiro - "Tem que passar com o carro em cima dos cones e estacionar.  É proibido isso aí, ou pagam alvará pela vaga?"

Maria Luiza de Oliveira - "Não é só essa loja, mas infelizmente aqui em Assaí é assim".

Josi Santana Cheffer - "Não é a primeira vez que isso acontece".

Marcos Cezar de Oliveira - "Sem contar que no mínimo 70 por cento dos carros são dos lojistas ou funcionários! O cliente não tem onde estacionar"

Loja Shimada - Eduardo - "Concordo! Faz tempo que venho falando isso".

William Yamaoka - "Essa porra ta a semana inteira assim, perto da loterica Digo perto Tambem estão fazendo isso. Eu vou qualquer hora acordar de madrugada e abandonar minhas carroças ali ai eu quero ver!"

Douglas Bittencourt Lopes da Silva - "É hora de prestigiar os lojistas que não fazem isso e pensam no coletivo".

Jonny Iryoda - "A própria loja perde com isso. Poderia ser um cliente deles estacionando ali. Aí tem uma vaga mais à frente e acaba comprando em outra loja".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br