Policia

Postado dia 02/10/2015 às 16:39:06

Operação em Leópolis termina com dois presos e um morto em tiroteio

Através de uma grande operação policial envolvendo equipes da PM ROTAM e Rádio Patrulha de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Andirá, Bandeirantes, Assaí, além da Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil, policiais lograram êxito na captura de três meliantes que agrediram duas senhoras na área central da cidade de Leópolis na noite de quarta-feira (30).

Os bandidos agrediram as vítimas usando  armas de fogo e roubaram o carro de uma delas, uma pick-up Fiat/Estrada e depois se evadiram da cidade, sendo perseguidos pela PM.  Houve um confronto armado, mas conseguiram fugir, no final da tarde de quinta-feira (1). Na sequencia, após novo confronto, foi possível a prisão de dois deles, contudo, um morreu ao ser atingido por um disparo durante o tiroteio.

Segundo o policial militar, desde a meia-noite de quinta- feira que a PM realizava buscas, onde uma equipe da ROTAM de Cornélio Procópio encontrou a pick-up abandonada com as portas abertas em uma estrada na região de Leópolis.

Ao verificarem o utilitário, os policiais foram surpreendidos pelo grupo que os esperava em uma emboscada, havendo um intenso tiroteio.

pmcpleoop1 6

Por sorte e pelo treinamento que recebem, os policiais não ficaram feridos, apesar das balas quase terem os acertados, como mostra uma das fotos, onde o banco do motorista da viatura ficou perfurado com um projétil, salientou o Ten. André.

No meio do tiroteio, os meliantes conseguiram fugir, adentrando em uma mata e diante do fato, a equipe da ROTAM acionou apoio, sendo organizada uma grande operação que durou toda a madrugada.

Já no decorrer da tarde de quinta-feira, as equipes policiais conseguiram localizar os indivíduos trafegando em um veículo VW/Gol, a princípio eles conseguiram novamente fugir para a uma mata na região de Leópolis, onde ocorreu um novo confronto armado entre os bandidos e policiais.

Em meio ao tiroteio, um deles foi morto e os outros dois foram presos com cinco armas, cerca de 150 munições, entre calibres 9 mm e 380 mm, seis "bananas" de dinamite e material para furar pneus de carros, que deveriam ser usados contra as viatura policiais, informou o tenente.

A PM acredita que o grupo, uma quadrilha especializada vinda da cidade de Cambé, onde todos residem, agiriam no roubo de agências bancarias nas cidades vizinhas com mais dois elementos, que conseguiram fugir, mas estão sendo procurados.

Anuncifacil IMG 5839

Participaram também da ocorrência em apoio ao 18ªBPM o grupo de Inteligência da PM (P2), a aeronave do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), da PM de Londrina nas buscas e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM de Curitiba (BOPE), na remoção dos explosivos, além da população, que ajudou através de denúncias anônimas e se preocupou com o bem-estar de todos os policiais envolvidos na ocorrência, salientou o tenente André.

Antes de finalizar, o Ten. André agradeceu a todos os policiais que estiveram na ação, inclusive aqueles que não abandonaram o posto após seu horário de trabalho ter se encerrado, aos agentes Polícia Civil e a população, que acredita e aplaude o trabalho da PM em nossa região.

Fotos e reportagem  Reginaldo Tinti /texto Enio Trevisani

Da redação do Anuncifacil


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br