Policia

Postado dia 05/10/2015 às 09:29:45

Marginais abordam comboio de ônibus com escolta e assaltam 200 pessoas

Um comboio de seis ônibus de turismo com escolta armada foi assaltado na noite deste domingo (4), na Lapa – no quilômetro 236 da BR-476. Um dos motoristas dos ônibus foi ferido a bala de raspão, sem risco de morte. Cerca de 200 passageiros foram roubados.

Por volta das 18h30, oito assaltantes a bordo de três veículos – um Cobalt, um Vectra e um Peugeot, todos de cor escura – abordaram os ônibus, fingindo serem funcionários de obras da rodovia, e mandaram os motoristas entrarem em uma via lateral. De acordo com o policial rodoviário federal Lívio Carlos, houve troca de tiros entre os assaltantes, que portavam armas longas, e a escolta. Um dos ônibus conseguir escapar e pediu socorro.

O empresário Osvalsdo Wonsovicz estava em uma chácara ao lado da BR e ouviu os disparos. “O ônibus que escapou era da empresa Savana, de Chapecó (SC), e pediu ajuda em um hotel, antes do posto de combustível do Mato Preto. Um funcionário da chácara onde eu estava desceu no sentido da comunidade Água Amarela e viu os outros ônibus em uma estrada de chão, com os assaltantes. Um senhor de uma propriedade vizinha saiu para ver o que estava acontecendo e acabou rendido pelos bandidos”, relatou.

Um dos motoristas dos ônibus levou um tiro de raspão e foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento da Lapa. Houve feridos por estilhaços da troca de tiros, mas nenhum em estado grave. Os passageiros saíram de Santa Catarina com destino a São Paulo, para fazer compras. Os assaltantes levaram dinheiro em espécie de cerca de 200 deles. As vítimas foram encaminhadas à Polícia Civil da Lapa para registrar Boletim de Ocorrência.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br