Norte do Paraná

Postado dia 05/10/2015 às 20:09:41

Primeira dama, vereador e secretários visitam postos de saúde em Andirá

Uma comissão formada pela primeira dama e de secretária municipal de Ação Social de Andirá, Ana Lúcia Xavier; o vereador André Rossato (PTB); o secretário de Comunicação, Tiago Silvio Dedoné; acompanhados pelo secretário  de Saúde, Diego Domigues, visitaram na última quinta-feira (01), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Helena, Timburi e Santa Inês.

O objetivo foi conhecer um pouco mais sobre os trabalhos destas unidades, diagnosticar possíveis demandas da estrutura dos postos, dialogar com os profissionais para saber das ações em andamento e conversar com a população usuária para saber como andam os atendimentos.

Segundo o secretário de Saúde, Diego, dos 15% do orçamento, obrigado por lei que seja aplicado na área, o município já vem aplicando quase 23%, um salto quem tem sido sentida. O Programa Sorria Andirá, por exemplo, está propiciando condições do município zerar a fila de pessoas inscritas para aquisição de prótese dentária.

O vereador André Rossato comenta que “nos chegam lá na Câmara muitas reclamações sobre situações ligadas a saúde. Então, promovemos esta comissão com o objetivo de verificar as demandas e tentar, juntos, resolve-las”. O vereador também tem tomado a frente de uma ação de esclarecimentos sobre planejamentos de trabalho e solução de demandas, em um sistema de entrevistas em emissoras de rádio, onde ele consegue reunir secretários municipais e o prefeito Xavier, para debates ao vivo sobre políticas públicas.  Os resultados têm sido mais transparência e mais diálogo com a comunidade. ressaltou o vereador que orquestrou as agendas.

Na próxima semana, as visitas terão continuidade nos demais postos de saúde. Desta vez, também contará com a participação do prefeito José Ronaldo Xavier. Para a primeira dama, Ana Lúcia, "pude conversar diretamente com as médicas, com alguns pacientes, com as equipes de trabalho. Vamos somar forças para tentar resolver rapidamente algumas demandas”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br