Norte do Paraná

Postado dia 30/10/2015 às 18:23:27

Prefeito Padre Zezinho processa Revelia por causa de texto sobre Agrofest e Igreja

Representado pela advogada Juliane Ferreira Trissoldi, o prefeito de Santa Cecília do Pavão, José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho (PPS), impetrou ação de indenização por dano moral no valor de R$ 30 mil, por causa de matéria veiculada no site Revelia, em 24 de agosto de 2015.

A ação tramita no Juizado Especial Cível de São Jerônimo da Serra, Comarca da qual faz parte o município de Santa Cecília do Pavão.

O prefeito recorreu à Justiça por causa da matéria “Santa Cecília do Pavão: quermesse chamada Agrofest e a antiga igreja abandonada”. Padre Zezinho considerou o texto como a prática de ato lesivo a sua hora e moral.

Segundo a reportagem, finalmente a população de Santa Cecília do Pavão havia tido a entrega da reforma da Igreja Matriz, após mais de três anos. Acrescentou ainda o Revelia que "a então situação de abandono na qual havia ficado o tempo da Igreja Católica era atribuída a José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, do período que atuava como pároco local, antes de assumir a prefeitura a partir de janeiro de 2013".

O Revelia ainda destacou que "populares comentam que, apesar de quermesses, leilões de gado e outros eventos realizados pela comunidade católica, eles não sabem onde foi parar o dinheiro que não foi investido em melhorias na igreja".

A seguir o que ainda disse o site sobre a tradicional Agrofest, na publicação veiculada em 24 de agosto de 2015:

"Na condição de prefeito, o padre que não conseguiu reformar o tempo da Igreja Católica também acabou transformando a tradicional Agrofest em uma grande quermesse.

A Agrofest havia sido idealizada como feira de oportunidades e negócios, exposição e shows, com apoio de importantes parceiros, como Copel.

Na edição de 2015, anunciada como atração principal, a dupla Jean e Júlio subiu ao palco apenas depois de 2h50 da madrugada, devido a compromisso anterior em festa de Leópolis [PR]. Da parte da população, principal reclamação foi a falta de organização e de segurança, questão essa que a administração municipal disse que solucionaria.”


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br