Assaí

Postado dia 19/11/2015 às 20:50:23

Educação de Assaí precisa de bons projetos: Debatedores Mirins?

Em 04 de novembro de 2015, ao comentar sobre a participação no projeto Folha Cidadania, da Folha de Londrina (PR), o site Revelia havia defendido a necessidade de a Secretaria Municipal de Educação de Assaí desenvolver iniciativas capazes de trabalhar com os alunos as habilidades de escrever, pensar e falar.

Sugeria-se então a realização de atividades de contraturno, poderia ser ofertada uma série de oficinas voltadas à redação, leitura e até oratória.

Nesse sentido, mostra-se bastante importante a participação de alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre França Wolkers, do distrito Pau d' Alho do Sul, no evento Debatedores Mirins, da Folha de Londrina, 

Na companhia dos professores Maria Izabel Figueiredo e Paulo Kuia e com a presença de colegas de escola na platéia, os alunos João Nilton e Ruan Vida enfrentaram no debate estudantes de Cambé e Londrina. O tema do encontro foi  "Brincadeira de Criança, como é bom. E como lidar com as novas tecnologias".

Realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), a iniciativa Debatedores Mirins faz parte do programa Folha Cidadania, desafio social da Folha de Londrina no combate ao analfabetismo funcional ao estimular o hábito da leitura desde a infância.

Baseada em tal experiência, a Secretaria Municipal de Educação de Assaí poderia desenvolver iniciativa semelhante, estendendo tal projeto para toda a rede de ensino, com a oferta de oficinas voltadas à redação, leitura e até oratória, como atividades de contraturno. 

Para a coordenadora da Secretaria de Educação, Sirléia Paes, “O programa - Folha Cidadania - tem sido um grande aliado nas salas de aula, incentivando a leitura e sendo fundamental na formação de nossas crianças, com essas novas oportunidades como o debate e os concursos que nossos alunos estão participando”.

 

PARA SABER MAIS:

Do projeto de leitura à produção do seu próprio 'jornal', pelos alunos

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br