Norte do Paraná

Postado dia 22/11/2015 às 00:08:47

Londrina leva virada histórica e é vice-campeão: 4 a 1

O Londrina é vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. Na noite deste sábado (21), no Serra Dourada, em Goiânia, o Londrina sofreu uma virada histórica diante do Vila Nova e perdeu por 4 a 1, terminando a partida com três jogadores expulsos.

O Tubarão abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Bruno Batata desviando na área após cobrança de falta. Três minutos depois, Ramires empatou e, aos 11 minutos, Moisés, virou o marcador. No segundo tempo, Zotte ampliou a vantagem do Vila Nova aos sete minutos e Moisés, nos acréscimos, decretou o triunfo e a conquista do título da Série C.

O Londrina teve Rhuan (agressão), Patrick (reclamação) e Bruno Batata (reclamação) expulsos de campo. "A gente abriu o placar e não conseguiu segurar. Tomamos dois gols rápidos e não conseguimos mais nos encontrar em campo. Parabéns ao Vila Nova que jogou muito bem e foi superior. Com relação as expulsões faz parte do jogo", afirmou o atacante Bruno Batata em entrevista à rádio 'Paiquerê AM'.

"Não podemos esquecer que nosso objetivo foi conquistado que era a vaga para a Série B do ano que vem. Queríamos o título mas não conseguimos, infelizmente. Quero agradecer todos os torcedores que vieram de Londrina para nos acompanhar", enfatizou o capitão Germano.

Lúcio Flávio Cruz/Grupo Folha
Lúcio Flávio Cruz/Grupo Folha

 

O JOGO: 

Após vencer a partida de ida, no Café, no dia 8 deste mês, por 1 a 0, o Londrina entrou em campo com a vantagem de atuar por um empate ou perder por um gol de diferença para ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, logo aos quatro minutos de jogo, Bruno Batata abriu o marcador no Serra Dourada. Rafael Gava cobrou falta e o camisa 9 alviceleste desviou de cabeça para balançar as redes do goleiro Edson.

O Londrina ainda comemorava e, três minutos depois, a defesa alviceleste não conseguiu tirar o perigo da área e a bola sobrou para Ramires tocar para os fundos das redes do goleiro Vítor. A torcida do Tigre celebrava o empate quando Moisés recebeu o lançamento de Robston e, sozinho, dominou e chutou para virar o placar, incendiando o estádio em Goiânia.

ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO



Aos 40 minutos, após cobrança de falta, Sílvio desviou de cabeça e empatou o jogo para o Londrina. Porém, a arbitragem anotou corretamente o impedimento do defensor alviceleste.

Precisando de um gol para conquistar o título, já que o Londrina fez um gol fora de casa, o Vila Nova iniciou o segundo tempo pressionando e, logo aos sete minutos, Zotte fez um belo gol após rebote de um escanteio. Com o placar que garantia o título, o Tigre recuou e esperou o Londrina em seu campo defensivo para sair em contra-ataque.

O Tubarão quase chegou ao empate com Zé Rafael. Bruno Batata escorou e ajeitou a bola para o camisa 11, que emendou belo chute no travessão. O goleiro Edson já estava batido no lance.

ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
ANDRÉ COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO



Aos 39, Rhuan foi expulso após agressão fora do lance de bola. O Londrina buscava um gol para se consagrar campeão, no entanto, se perdeu dentro de campo e, aos 47, Patrick foi expulso por conta de reclamação. Dois minutos depois, o Londrina teve uma falta e o goleiro Vítor foi para a área do Vila Nova. Depois do lance, a defesa do Tigre recuperou a bola e, sem o camisa 1 alviceleste debaixo da meta, Moisés tocou para decretar a vitória do time da casa.

Após o gol, Moisés recebeu o vermelho por tirar a camisa. Na sequência, Bruno Batata foi expulso por conta de uma discussão com o centroavante Frontini. Foi o suficiente para o árbitro encerrar a partida e iniciar a festa dos goianos em campo.

O Tubarão volta para Londrina neste domingo, e deve desembarcar no aeroporto Governador José Richa por volta das 15h.

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br