Assaí

Postado dia 22/11/2015 às 22:39:36

Na fila por matricula, faltou banheiro, na escola abandonada

Ano após ano, repete-se a triste história. Famílias têm que passar o fim de semana na fila, à porta da escola para garantir vaga para os filhos, principalmente para quem pretende estudar no período da manhã.

No ano passado, o bom senso fez com que alguém abrisse as portas das escolas municipais Princesa Izabel e Maria José Silva Santos para que populares pudessem ter acesso ao banheiro, enquanto esperavam pelo início das matrículas, na segunda-feira.

No entanto, em 2015, famílias tiveram que ficar do lado de fora, inclusive sem acesso a banheiros, pelo menos no Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, neste sábado e domingo (21 e 22 de novembro).  Alternativa foi mesmo encontrar algum conhecido ou familiar para fazer revezamento, enquanto um guardava lugar na fila, ou outro ia cuidar de suas necessidades básicas.

Famílias passando a noite para conseguir vaga na escola pública não condiz com tempos modernos. Algo realmente precisa ser feito, com urgência. Matrícula pela internet? Escolha de vaga por sorteio?

Quem visita o prédio da creche Pingo de Gente pela primeira vez, tem a impressão de ser tratar de uma escola abandonada. A quadra poliesportiva sinaliza a falta de uso por muito tempo, pelo menos faz tempo necessita de pintura. Parte da madeira do forro do lado de fora encontra-se quebrada. Mãe comenta que, em dias de chuva, baldes são espalhados por salas de aula.

Há quem diga também que a creche Pingo de Gente iria para o prédio onde atualmente funciona o Princesa Izabel, que se mudaria para o novo estabelecimento de ensino em construção nas proximidades do conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo.

A seguir as vagas oferecidas no Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente:

TURMA

MANHÃ

TARDE

Nascidos em 2011

Pré-nível V

25

27

Nascidos em 2012

Pré-nível IV

16

36


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br