Assaí

Postado dia 24/11/2015 às 00:16:57

Padre Wagner Rufino recebe título de Cidadão Emérito de Assaí

Pároco da Paróquia São José, o padre Wagner Zacarias Rufino vai receber o título de Cidadão Emérito de Assaí.

A honraria foi proposta pelos vereadores Amarildo Aparecido Corrêa (PTB) e Waldenei Cebolinha Simões (PR).

A homenagem se concretiza por meio de decreto legislativo aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (23).

Título de Cidadão Emérito se destina àquelas pessoas nascidas no local onde se concede tal homenagem. Já Cidadão Honorário serve para aqueles que fizeram grande feito em localidade diferente de sua cidade natal.

Perfil

Conforme informações pela Paróquia São José, o padre Wagner Zacarias Rufino é nascido em Assaí (PR), aos 26 de julho de 1971. Professou os votos religiosos na Congregação da Sagrada Família em 23 de janeiro de 1996. Graduado em Teologia pelo Instituto Teológico Pio XI, de São Paulo.

Graduado em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC e especialista em Educação na área de Direito Educacional pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Ordenou-se em 30 de janeiro de 2000.

Atuou como diretor da Escola Sagrada Família em Jandira-SP e vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também de Jandira, SP. Esteve à frente da Paróquia São João Batista desde 30 de janeiro de 2011 até 30 de dezembro de 2012, quando foi designado para a Paróquia São José de Assaí.

Tomou posse como pároco em 10 de fevereiro de 2013.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br