Assaí

Postado dia 24/11/2015 às 14:02:06

Entrega de ambulâncias e ônibus, exploração política e prejuízo ao erário

Na gestão do ex-governador Roberto Requião de Mello e Silva, do PMDB (2007/2010), o Paraná havia adquirido 1.200 ônibus escolares para repasse às prefeituras do Estado.

O município de Assaí recebeu 5 microônibus, os quais foram buscados em Curitiba. Até aí tudo bem.

Ocorre que, depois da viagem de ida e volta à capital Curitiba, os veículos tiveram que ser levados para a cidade de Bandeirantes, para acompanhar solenidade com o então governador Requião, onde houve nova "entrega" daqueles ônibus.

Depois de Curitiba e Bandeirantes, os cinco ônibus voltaram para Assaí, permanecendo guardados no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. O início efetivo por parte da população só se deu com solenidade em frente ao prédio da prefeito.

Diga-se ainda que os veículos ficaram estacionados ao longo da avenida Rio de Janeiro durante alguns dias, para expor à população às novas conquistas, suscitando reclamações de comerciantes por causa dos ônibus parados à porta de seus estabelecimentos.

A exploração política dos microônibus amarelinho por parte do governo Roberto Requião foi também alvo de críticas do programa humorístico  CQC, da TV Bandeirantes, que abordou o assunto no quadro "Proteste Já", em julho de 2009.

Nova ambulância

Na semana passada, caminhão transportando uma ambulância percorria ruas da cidade de Assaí anunciando a nova aquisição do município por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Gasto inútil de combustível e dinheiro público com a desnecessária divulgação por vias públicas da cidade, prática essa não verificada em países desenvolvidos.

Propaganda útil e necessária da nova ambulância  seria o imediato atendimento quando a população assaiense realmente precisar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br