Assaí

Postado dia 24/11/2015 às 23:47:50

Projeto do Sindicato Patronal Rural recebe Prêmio Gestor Público Paraná

O município de Assaí foi um dos escolhidos pelo Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) pelo projeto Teia da Cidadania. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná, na capital Curitiba.

O Teia da Cidadania surgiu como alternativa de renda aos pequenos agricultores do município, que vinham fazendo cursos oferecidos pelo Sindicato Patronal Rural de Assaí, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A primeira edição do projeto aconteceu nas instalações do Hotel Sol Nascente, por sugestão de Paulo Cícero Lopes, atual presidente da Acia (Associação Comercial e Empresarial de Assaí).

Depois do Hotel Sol Nascente, o Teia da Cidadania, passou a ser realizado na avenida Rio de Janeiro, em frente à Igreja da Matriz, no centro dacidade, às quartas-feiras, por sugestão da Secretaria Municipal de Cultura.

Ao receber o  Prêmio  Gestor Público Paraná pelo projeto Teia da Cidadania, idealizado pelo Sindicato Patronal Rural, a cidade de Assaí foi representada pelo prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB). O município recebeu o Prêmio Especial pelo projeto Espaço Cidadão, da Secretaria Municipal de Educação, iniciativa essa ainda de pouco conhecimento da população local

Em 2013 e 2014, Assaí também tinha sido escolhido pelo Prêmio Gestor Público Paraná por projetos iniciados ainda na gestão do ex-prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (2005/2008 e 2009 e 2012). Tratavam-se do Programa Formando Agentes Mirins de Saúde e ação voltada ao ensino de informática à terceira idade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br