Norte do Paraná

Postado dia 27/11/2015 às 08:31:33

Jataizinho: uma cidade 'sem lei' e de gestão pública ausente

Pessoas sérias de Jataizinho já estão se sentindo envergonhadas e constrangidas com o que vem acontecendo com aquela cidade, principalmente envolvendo prefeitura e Câmara de Vereadores.

Há pelo menos um ano, um clima de guerra impera entre integrantes da Câmara de Vereadores. No período houve cancelamento da eleição para a Mesa  Diretora,, muita briga e acusações mútuas entre edis, invasão do prédio daquela Casa de Leis, afastamento do presidente (por um breve período) e ainda de quatro vereadores.

Atualmente o que causa mais espanto é a postura ditatorial do presidente Adilson Gonçalves da Silva (PDT), o Dil, justamente aquele que teve o mandato cassado e ficou afastado do cargo entre abril e maio de 2013.

Em 8 de agosto de  2015, durante  sessão extraordinária realizada em um sábado, o presidente Adilson Gonçalves abriu os trabalhos de uma Comissão Processante e, de forma irregular,  afastou do cargo os vereadores Maurílio Matielho (PSD), o Bidu, Alex Antônio Gomes Faria (PRB), Clóvis da Silva Cordeiro (PTB), o Clovinho, e Jorge dos Santos Pereira (PPS), o Jorginho,

Apesar de pelo menos três decisões judiciais,  o presidente Adilson se recusa a reconduzir aqueles vereadores a seus cargos. Diante de tal insistência em desrespeitar ordem judicial, deveria ser mesmo afastado de suas funções o presidente Dil, assim como aplicação de  pena de multa  e prisão.

Enquanto integrantes do Poder Legislativo brigam à toa, a cidade está se acabando, comenta um morador.

Segundo outra munícipe, "tenho deixado em frente  de casa e nem o lixeiro pega e nem o caminhão do reciclado passa, pois ja procurei o prefeito no face, mas não existe mais. Face dele até isso ele excluiu pra não ser importunado". 

Segundo relato do vereador Alex Faria, em 25 de novembro de 2015, "!o presidente da Câmara hoje se superou. Depois de marcar a sessão extraordinária para 17h30, começar depois das 18h00, querer colocar 12 vereadores em plenário, e proferir várias ameaças a mim, que sou líder da bancada da oposição, encerrou mais uma vez a sessão. Agora disse que, por tempo indeterminado, até uma solução judicial, sessão o presidente não quer mais fazer. Mas será que o subsídio dele e demais vereadores ele irá pagar? Um despreparo total na administração da Câmara"


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br