Política

Postado dia 27/10/2011

PSD nasce com mais de 10% das prefeituras no Paraná

O Partido Social Democrático (PSD) surge no Paraná com mais de 9 mil filiados, organizado em 370 municípios do estado, com 42 prefeitos, 28 vice-prefeitos e 433 vereadores. O anúncio foi feito, em Brasília, pelo presidente da Executiva Estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, durante o ato de formalização dos trabalhos legislativos e parlamentares da bancada federal do novo partido, que já nasce como a terceira força da Câmara dos Deputados, com 55 parlamentares na ativa.

Além de Sciarra, o Paraná conta com o deputado federal Reinhold Stephanes, além dos estaduais Ney Leprevost e Marla Tureck. Representantes de todas as regiões do Paraná entre prefeitos, vereadores, empresários e lideranças estiveram no ato do PSD ocorrido no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do intenso trabalho de filiações realizado em todo o país em menos de seis meses e que está provocando um reassentamento das forças políticas no país”, afirmou Sciarra. “O PSD é o grande fato político do ano”. Segundo o líder paranaense, essa movimentação reflete-se também no Paraná ao se consolidar em mais de 90% dos 399 municípios do estado, posicionando-se como “fato novo” para as eleições de prefeitos e vereadores em todo o estado no ano que vem. “Surgimos com força suficiente para nos alinharmos como cabeça de chapa ou como vice em dezenas de municípios”, avaliou. “Com certeza teremos chapa para vereador em quase todo o estado com condições de eleger uma numerosa bancada”, completou.

Além da bancada de 55 deputados federais – número, aliás, do próprio partido, o PSD conta em nível nacional com os governadores Raimundo Colombo (AM) e Omar Aziz (AM) e os senadores Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC). “O PSD nasce plural e independente”, definiu Sciarra. Sciarra ressaltou ainda que, por ser composta por deputados e senadores das mais diferentes origens partidárias, a bancada federal do PSD, manterá postura independente em relação ao governo federal. “Não somos adesistas e, como sempre afirmei, vamos apoiar o governo no que for bom para o país e manter postura crítica”.

do Bem Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br