Assaí

Postado dia 27/11/2015 às 20:49:17

Soldado Izael e Veipa: Solidariedade na enchente e na lama

Durante essa semana, entre as tragédias da enchente em Jataizinho, no norte do Paraná, e "mar" de lama em Mariana, em Minas Gerais, fizeram com várias pessoas se mobilizassem para ajudar ao próximo.

Funcionários da Metalúrgica Veipa, de Assaí, foram às ruas para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para famílias mineiras atingidas pelo acidente ambiental ocorrido em Mariana.

Em 5 de novembro, o rompimento da barragem de Fundão, da empresa Samarco, de propriedade da mineradora anglo-australiana BHP e da Vale, provocou um “tsunami” de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues e varreu outros distritos da região central de Minas Gerais. A lama atingiu o Rio Doce, provocando a morte de peixes e prejudicando o abastecimento de água em várias cidades. Nos últimos dias, a lama chegou ao mar do Espírito Santo. Nessa quinta, o corpo de uma 13ª vítima foi encontrado.

Enchente no rio Tibagi

Entre os prejuízos e incômodo provocados pela cheia do rio Tibagi, a imagem da semana é do soldado Izael Lourenço, da Polícia Militar, que ajudou no resgate de famílias atingidas pelas fortes chuvas, em Jataizinho.

A corrente de solidariedade envolveu várias pessoas ajudando no transporte principalmente de crianças, idosos e pessoas  com deficiência e mobilidade reduzida, além de alguns móveis para evitar a destruição pela enxurrada.

Algumas famílias tiveram que ser removidas da Vila Frederico. Na terça-feira (25), o nível do rio Tibagi se encontrava a pelo.menos 3,5 metros acima do normal.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br