Assaí

Postado dia 29/11/2015 às 10:47:55

Leda, Priscila e Carlos, da chapa 2, querem um novo colégio Carrão

Candidata a diretora pela Chapa 2, a professora Leda Koguishi Utiamada encara o novo desafio como a tarefa de cuidar de sua própria casa. Na verdade, ela considera o Colégio Estadual Conselheiro Carrão como parte de sua própria história.

Seu pai, Cairo, participou das primeiras turmas do colégio, que comemora 65 anos em 14 de maio. Ainda em 1961, Cairo Koguishi atuava como tesoureiro do Grêmio Estudantil do colégio Carrão, e ainda foi secretário do Jornal Águia, que era coordenador pelo professor Adamazildo Bomtempo.

A candidata Leda comenta que, depois de 20 anos como professora, pretende agora dar sua contribuição como diretora. Ainda à época de estudante, ela passava a maior parte de sua vida naquele estabelecimento de ensino, frequentando, ao mesmo tempo, os cursos de Educação Geral, pela manhã, e Magistério, à tarde.

Formada pelos professores Leda Koguishi Utiamada, Priscila Greca e Carlos Alberto Alves, a Chapa 2 tem como objetivo "trabalhar por uma educação de qualidade, exercendo uma gestão democrática, onde toda a comunidade escolar tenha participação efetiva na elaboração de ações, estratégias e na sua execução".

Segundo Leda, a participação na eleição de 3 de dezembro se deve ao chamamento feito por um grupo de professores. Para encarar tal desafio, a Chapa 2 reuniu candidatos com diferentes competências, habilidades e experiências,  de forma a focar a parte administrativa, pedagógica e prestação de contas.

Perguntada sobre a motivo de ter colocado seu nome à disputa, Leda Koguishi explica que "sou filha de Assaí, nasci e cresci aqui,  e tem grande amor pelo colégio Carrão". Ela é filha de Nair e Cairo Koguishi. Seus avós paternos, Koume e Kingo Koguishi, vieram do Japão, em 135, e ajudaram a construir a história do município de Assaí.

Para a Chapa 2, a meta é construir uma APMF forte, um grêmio estudantil atuante, um ambiente favorável à construção do conhecimento e uma gestão democrática e participativa, com foco na qualidade de ensino.

A seguir principais propostas da Chapa 2, composta pelos professores Leda, Priscila e Carlos:

- Organizar espaço de discussão para tomada de decisões importantes para o coletivo escolar;

- Respeito e valorização profissional e humana;

- Envolver as famílias nas atividades extracurriculares;

- Incentivar o uso de laboratórios de ciências, química, física e biologia, criando um evento anual destinado à iniciação científica;

- Fortalecer o Grêmio Estudantil;

- Promover atividades esportivas ao final de cada semestre;

- Conscientizar os professores sobre o uso de metodologias e critérios de avaliação diferenciados;

- Melhorar os ambientes educativos para atender toda a comunidade escolar;

- Realização de simulados de todas as disciplinas;

- Realização da Semana da Arte Interdisciplinar e INFOTEC;

- Apresentações que valorizem os talentos dos alunos (poderá acontecer na Semana de  Integração Família e Escola);

- Buscar parcerias com Universidades para aproximação dos alunos, através de visitas àquela Instituição;

- Intensificar  os projetos da Sala de Apoio de Língua Portuguesa e Matemática e os Projetos Mais Educação em contraturno;

- Criar projetos que visem a aprendizagem do aluno do Terceiro Ano para ingresso no Ensino Superior (aulões de revisão de conteúdos de todas as disciplinas em contraturno);

- Criar grupos de danças e teatro, em contraturno, que valorizem a cultura e a priorização do aluno dentro da escola;

- Reativar a Fanfarra como ferramenta do ensino de música, resgate e inclusão social.

 

PARA SABER MAIS:

Sandra e Andréa Tamura, da chapa 1, disputam eleição no Carrão


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br