Assaí

Postado dia 30/11/2015 às 20:07:00

Curso de inclusão digital: iniciativa da Secretaria de Cultura ou da Educação?

Secretaria Municipal de Cultura de Assai anuncia a entrega de certificado de conclusão do curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa. Todavia,  a iniciativa é mesmo de responsabilidade da Secretaria de Cultura?

Na verdade, aquela ação poderia ser conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, pelo Programa Viva Vida, pela Secretaria Municipal de Educação e até pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

No entanto, pela Pasta de Cultura, não há o menor sentido.

Em Assaí, causa também estranhamento querer associar o setor de Cultura ao projeto Teia da Cidadania, idealizado pelo Sindicato Patronal Rural.

Bem verdade, aquela iniciativa poderia ser até coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Emprego e ainda pela Agricultura e Meio Ambiente, ou deixar mesmo com o Sindicato Patronal Rural.

Porém, desejar associar o projeto Teia da Cidadania ao setor de Cultura municipal não tem razão de ser.

Da parte da Cultura, principal tarefa se volta ao encaminhamento de alguns projetos importantes para o setor, conforme propostas recentente apresentadas pela comunidade:

1º TEATRO – Construção de um teatro, realização de espetáculos, projetos, oficinas e aulas de teatro;

2º LAZER – Novos espaços de lazer para criança, jovens e idosos com segurança, para socialização nos finais de semana;

3º MÚSICA – Permanência dos projetos Banda e Fanfarra Municipal, tornar a música símbolo de Assaí, realização de festivais musicais envolvendo crianças, jovens e idosos para descoberta de novos talentos  e escola de música;

4º CASTELO – Inauguração do Castelo Japonês para incentivo ao turismo se tornando referência no estado, museu  e restaurantes Japonês para preservação da cultura japonesa de Assaí;

5º CINEMA – Criação  de um espaço para cinema para enriquecer a cultura local.

 

PARA SABER MAIS:

Projeto do Sindicato Patronal Rural recebe Prêmio Gestor Público Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br