Política

Postado dia 28/10/2011

Paraná ainda se mantém no Ministério dos Esportes, com Ricardo Gomyde

Na operação cirúrgica que extirpou Orlando Silva do ministério dos Esportes, a presidente Dilma Rousseff precisou ceder. Embora ela soubesse que o melhor a ser feito era limpar a área, desarticular o aparelho montado pelo PCdoB na pasta e nomear para os escalões inferiores gente de sua mais absoluta confiança, ela manteve os comunistas na pasta no intuito de evitar uma crise política irremediável. E conseguiu.

Por outro lado, exigiu da sigla que o novo comandante fosse o melhor nome disponível à tarefa, talvez o único: o deputado federal Aldo Rebelo, cuja integridade, experiência administrativa e disposição de corrigir os desmandos são de pleno conhecidos.

Relator do polêmico projeto do Código Florestal, Aldo não se intimidou com as pressões do PT, tampouco se deixou levar pelos interesses mesquinhos dos dois lados da história - os produtores e os ambientalistas. 

Ele é bom de serviço. O novo ministro, portanto, possui as credenciais necessárias para dirigir os debates em torno da chamada "lei geral da Copa", bem como negociar com a Fifa e a CBF os detalhes do campeonato de futebol. A escolha de Rebelo foi perfeita para o governo. E o país agradece.

Ele fica

Até segunda ordem, o principal nome do PCdoB no Paraná, o ex-deputado federal Ricardo Gomyde, continua no cargo de assessor do ministério dos Esportes. Para a frente, o Aldo decide. 

do Paraná Online


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br