Norte do Paraná

Postado dia 02/02/2016 às 02:13:59

Prefeitura de Londrina vai multar oito imóveis em estado crítico de dengue

A Prefeitura de Londrina está concluindo o processo de expedição das oito primeiras multas que serão aplicadas, neste mês, aos proprietários de imóveis que foram notificados e autuados como locais críticos e reincidentes de casos de dengue. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin.

Somados, os oito processos totalizam R$ 20.587,00 em multas. Estão sendo multadas três residências e cinco ferros-velhos que, mesmo após serem notificados e receberem prazo para apresentar defesa junto à Vigilância Sanitária, não atenderam as recomendações da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

"Essa medida mostra que estamos fortalecendo e levando a sério todo o processo de enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue. Quando os proprietários dos imóveis são notificados, infracionados e, mesmo assim, não tomam as providências necessárias para mudar a situação, suas responsabilidades individuais passam a ter repercussão coletiva e o município é obrigado a multá-los. Isso também ajuda a conscientizar as outras pessoas", ressaltou o secretário. 

Os processos já foram julgados em última instância e estão aptos a produzir os efeitos jurídicos. Caso os autuados não paguem as multas em até 20 dias, a dívida será encaminhada para a Secretaria Municipal de Fazenda. A partir daí, a dívida passa a constar na certidão da pessoa física ou jurídica.

A atividade de fiscalização e inspeção dos imóveis notificados em Londrina teve início em novembro de 2015. Até o momento, foram feitas, aproximadamente, 60 autuações a imóveis irregulares. Os trabalhos são realizados de forma conjunta por fiscais da Vigilância Sanitária Ambiental e agentes do Controle de Endemias, com suporte da Guarda Municipal, quando necessário

do Bonde, com N.Com


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br