Assaí

Postado dia 09/02/2016 às 15:30:30

Populares fazem arrastão contra o Aedes aegypti

Aproveitando o feriado de Carnaval, nesta terça-feira (09), grupo de moradores realizou mutirão para coleta de lixo no Residencial Ikeda, em Assaí.

Eles pretendiam recolher objetos capazes de acumular água, servindo como foco para o mosquisto da dengue, a exemplo de pneus e garrafas pet, entre outros.

Segundo o munícipe Rafael Greca, "hoje, na terça de Carnaval, nos reunimos em nosso bairro para fazer um arrastão contra o Aedes aegypti, e não foi pouco o que recolhemos, mas valeu muito a pena". 

A iniciativa foi saudada pelo prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), também por meio da rede social. De acordo com ele, "atitude como essa faz quem joga lixo e entulho na rua ficar com vergonha e parar de jogar!".

Já a professora Grediela Moreira acrescentou que "isso sim é atitude que faz a diferença, não ficar sentado atrás de um computador, postando fotos de terrenos com lixo e colocando a culpa na gestão atual. Vocês estão de parabéns".

Responsabilidades

Cabe ao proprietário a limpeza de seus lotes urbanos, principalmente a construção de calçada e mureta de pelo menos 50 centímetros, conforme exigido por lei.

No entanto, diante de inércia da população, é responsabilidade da administração municipal a devida atuação, ou seja, por meio de nofificação dos infratores e aplicação de multa.

O poder público deve também disponibilizar área específica para que a população faça o depósito de entulhos e lixo retirado de suas propriedades, Em Assaí, onde se localiza tal área?

PARA SABER MAIS:

Há lixo nas calçadas: hora do 'bota fora' ou do 'aplica multa'

Médico diz que Assaí tem dois mil casos de dengue: culpa da população

Prefeitura de Assaí precisa de ações duras no combate à dengue

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br