Política

Postado dia 03/11/2011

Prefeito justifica o aluguel do próprio imóvel para prefeitura

do G1

 

O prefeito de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, afirmou que alugou um prédio de sua propriedade para a prefeitura porque não havia outro lugar para instalar a administração municipal.

Osmar Rickli disse também que está previsto no plano diretor da cidade a construção de uma nova sede para a prefeitura até 2016.

“Era impossível nós tirarmos a prefeitura daqui. Iria instalar onde? Em praça pública?”, declarou Osmar Rickli. Segundo o prefeito, não foi existe outro imóvel na cidade que possa ser alugado para instalar a prefeitura.

O Ministério Público (MP) vai fazer uma auditoria nas contas da prefeitura para verificar a suspeita de que o aluguel do imóvel pode ter sido pago com atraso propositadamente.

O contrato de aluguel prevê muita em caso de atraso do pagamento e desconto de R$ 2 mil quando o débito é quitado em dia.  Um recibo comprova que só nos dois primeiros meses de mandato, em 2005, o prefeito ganhou R$ 4.200 só em multa.

Rickli determinou que os próprios assessores façam uma espécie de auditoria levantando todo o histórico dos pagamentos dos aluguéis e dos contratos feitos desde 1997. O documento deve ser encaminhado ao MP, segundo Rickli, para comprovar que não houve improbidade administrativa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br