Policia

Postado dia 03/05/2016 às 22:47:07

Ex-vereador de Londrina é preso após condenação no Tribunal de Justiça

O ex-vereador de Londrina, no norte do Paraná, Sidney de Souza foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta segunda-feira (3).

Segundo o promotor Jorge Barreto da Costa, o vereador foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) por receber R$ 15 mil de propina do dono de uma boate para alterar o zoneamento urbano da cidade em 2006 e assim o empresário continuar atuando na área.

Os agentes do Gaeco cumpriram uma execução provisória de sentença determinada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) contra o ex-parlamentar. A decisão ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, é possível dar inicio ao cumprimento da pena após o julgamento pelo Tribunal de segundo grau. O ex-vereador já passa a cumprir pena em regime semiaberto”, diz o promotor.

Segundo o MP-PR, Sidney de Souza integrava um grupo criminoso, composto por outros parlamentares municipais da época, que exigia vantagens indevidas de empresários para aprovar projetos. “Esse grupo criava dificuldades para vender facilidades”, pontua Jorge Barreto da Costa.

O ex-vereador foi condenado a quatro anos e seis meses em regime semiaberto. Da sede do Gaeco, Souza será levado para o Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon).

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br