Assaí

Postado dia 19/05/2016 às 06:59:01

Mais uma indústria deixa Assaí: 40 novos desempregados

As últimas horas têm sido de imensa tristeza principalmente para 40 famílias de trabalhadores ligados à industria GRC Acabamentos em Metais Ltda, de Assaí.

É que, por volta de 16 horas de quarta-feira, 18 de maio de 2016, proprietária da empresa anunciou o encerramento das atividades e a demissão dos trabalhadores, e o início do aviso prévio.

Desde novembro de 2007, a GRC funciona nos fundos da antiga Assaimenka, na Estrada Municipal 442, saída para a seção Palmital, no prolongamento da avenida Carlos Kato, nas imediações do cemitério municipal. Atua no setor elétrico com a fabricação de eletro ferragens, estruturas metálicas para subestações e torres de transmissão, possui galvanização a fogo, e ainda atua também no setor agroindustrial com a fabricação de martelos e peneiras para moinhos.

O que pegou muitos funcionários de surpresa vem do fato de que a indústria tem experimentado um bom momento. Ou seja, paralisação das atividades não representa necessariamente crise no setor.

Inclusive trabalhadores assaienses se mostravam satisfeitos com a empresa, principalmente devido aos últimos investimentos, como reforma do barracão onde está instalada, gastos com nova caldeira e com caixa de contenção para tratamentos de dejetos industriais, entre outros.

Fechamento da GRC se soma a uma série de eventos que resultam no aumento do desemprego em Assaí.

Depois de mais de 30 anos de atuação, a indústria de Fiação fechou as portas, depois de ter empregado aproximadamente 400 pessoas. Nos últimos anos, houve também o fechamento da PTE, e a demissão de mais de 15 pessoas.

 Na eleição de 2012, o então candidato a prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) havia prometido a geração de 2.000 empregos.

No caso da GRC, estima-se que a indústria faça a transferência para a cidade de Bandeirantes.

Atualmente há ainda preocupação com o futuro da metalúrgica Veipa, que conta com cerca de 200 funcionários. A empresa conduz obras de terraplanagem em Jataizinho com vistas a novos investimentos. A preocupação de famílias assaienses é se a Veipa abriria apenas uma nova unidade em no município de Assaí ou se, com o tempo, se transferiria completamente para a cidade de Jataizinho, em área localizada na rodovia PR-090.

PARA SABER MAIS:

Luiz Mestiço diz que vai gerar 2 mil empregos com carteira assinada

Prefeito de Assaí vê irregularidades em licitação de Bandeirantes

Celso Silva, de Bandeirantes, responde prefeito de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br