Norte do Paraná

Postado dia 20/05/2016 às 20:32:07

Guarda municipal é demitido por apresentar atestado falso

Um guarda municipal foi demitido por ter apresentado atestado médico falso para abonar falta em serviço em 2014. Onaildo Amaro de Souza está em férias e não deve retornar às atividades. A decisão é do prefeito em exercício, Guto Bellusci, em ratificação à recomendação da Corregedoria da Guarda Municipal.

Segundo a corregedora Lilian Soares Gozi, a fraude foi descoberta quando o documento foi solicitado junto ao médico que supostamente teria feito a emissão. "O atestado foi apresentado escaneado. Descobrimos, então, que o carimbo ou assinatura não eram verdadeiros e que o médico nem trabalhava no local citado", informou em entrevista ao Portal Bonde.

Souza teve direito à ampla defesa, mas seus advogados sequer entraram no mérito da falsificação. "Alegaram, apenas, que ele tinha férias e podia faltar, ou seja, nem tentaram reforçar a validade do atestado", acrescentou. O GM já tinha alguns antecedentes infracionais e e ingressou na corporação em 2010.

A demissão, entretanto, terá validade legal no ato da publicação do despacho no Jornal Oficial do Município, que deverá sair nos próximos dias. O caso também foi enviado à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, cujo representante vai analisar se o processo culminará em ação por improbidade administrativa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br