Assaí

Postado dia 21/05/2016 às 10:47:20

Projeto do vereador Gavião destina área rural para agricultores

O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assaí, Antônio Menegildo Gavião Manoel, reuniu dezenas de famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Ligada ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), a iniciativa destina a contemplar pequenos agricultores com lote rural, voltado a sua manutenção no campo. Podem ser beneficiados aqueles que têm pelo menos 15 anos em lidar com a terra.

Segundo Gavião, 15 famílias já foram beneficiadas, e estima-se que outras 15 a 20 façam parte do programa nos próximos anos.

A reunião contou teve a presença do auditor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), José Anisio Ribeiro, do Departamento de Agronegócio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Deagro/Seab), secretários municipais Orlando Menegazzo Filho e Luiz Minoru Shirai.

A visita de Anísio Ribeiro a Assaí serviu como forma de monitoramento da execução do programa. Às famílias beneficiadas pelo Crédito Fundiário, ele reforçou sobre as condicionantes do programa e exigências para que as famílias mantenham seus lotes rurais, sendo vedada sua comercialização a terceiros por parte daquelas.

Na avaliação do sindicalista Gavião, aqueles lotes devem ser também incluídos em projeto de preservação ambiental.  O projeto proposto por Gavião e aprovado pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Assaí se destina à implantação de fossas sépticas na zona rural, para a devida destinação de dejetos produzidos pelas propriedades do município.

No desenvolvimento de tais projetos em prol dos pequenos agricultores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gavião, diz que conta com parceria forte de Emater, Seab, Câmara de Vereadores, secretariado municipal e ainda da prefeitura de Assaí.

PARA SABER MAIS:

Vereador Gavião propõe projetos ambientais para propriedades rurais

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br