Norte do Paraná

Postado dia 21/05/2016 às 15:59:36

Santana do Itararé prepara entrega de 60 casas populares

O prefeito de Santana do Itararé, José Isac, esteve nesta quinta-feira (19) na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Em sua visita, ele conversou com a assessora da presidência Jocely Loyola sobre o andamento dos projetos habitacionais do município e a perspectiva de novos investimentos para o setor na localidade.

No momento, 40 moradias populares estão em construção em Santana do Itararé através do trabalho integrado do Governo do Paraná com o governo federal e a prefeitura. O empreendimento tem investimentos de aproximadamente R$ 1,2 milhão em recursos do programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Sub 50, que atende municípios com menos de 50 mil habitantes.

De acordo com Isac, as obras estão na fase final e devem ser entregues nos próximos meses. “Dentro de 60 dias deveremos concluir o cronograma para atender essa demanda da nossa população”, afirma o prefeito. “O empreendimento já contará com rede de esgoto e outras obras de infraestrutura conduzidas pela prefeitura para receber os novos moradores”, complementa.

Moradias rurais – Outro tópico abordado no encontro dos representantes foi a liberação para início das obras de sete novas unidades habitacionais na zona rural de Santana do Itararé. “Os contratos já foram assinados há algum tempo, mas precisam de repasses de recurso do Banco do Brasil, que é o agente financeiro responsável”, explica Jocely.

Outras 16 famílias de pequenos produtores de Santana do Itararé foram beneficiadas recentemente com a construção de novas moradias em suas propriedades. O objetivo dos projetos, desenvolvidos a partir do Programa Nacional de Habitação Rural, é garantir melhores condições de vida à população do campo para estimular a permanência dos agricultores familiares em suas localidades.

O encontro foi acompanhado ainda pela assessora do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, Andréa Zeni, e a primeira-dama do município. Vera Rute Isac.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br