Assaí

Postado dia 23/05/2016 às 11:46:23

Alunos perdem aulas durante duas semanas por causa de Jogos Escolares

Historicamente fases de jogos organizados pelo governo estadual aconteciam em Cornélio Procópio e Bandeirantes, mas aqueles municípios não mais querem saber de tais competições.

Sobrou então para a cidade de Assaí.

Principal reclamação é a suspensão das aulas, devido a utilização de salas de aulas como alojamento dos atletas. Alega-se também que sediar tal competição representa também gastos para o município, uma vez que o Estado não cobre todas as despesas envolvidas.

Em 2016, Assaí sediará a fase regional, de 27 de maio a 2 de junho, e ainda a etapa macrorregional, de 15 a 19 de junho, dos Jogos Escolares do Paraná. 

Portanto, não haverá aulas durante duas semanas. Na Escola Municipal Maria José Silva dos Santos, estima-se que aulas acontecerão na quadra, enquanto aquele estabelecimento acolherá atletas no alojamento improvisado.

A fase regional deve envolver cerca de 2.000 atletas de 12 a 17 anos, de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova America da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Barbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antôniodo Paraiso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí.

Da regional, saem os classificados para a fase macrorregional.

A abertura dos Jogos Escolares em Assaí será sexta-feira, 27 de maio, no ginásio de esportes Paulo Yoshihiro Nonomura, às 19 horas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br