Assaí

Postado dia 25/05/2016 às 10:40:01

As mentiras que já contaram sobre a Vila Prudêncio em Assaí

Durante muitas eleições, políticos diziam que seria canalizado o córrego que passa aos fundos da Vila Prudêncio, em Assaí. Nada mais que palavras lançadas ao vento.

Na última campanha eleitoral, afirmava-se que havia R$ 7 milhões depositados em conta, destinados a implantação de rede de esgoto e recape asfáltico naquele bairro. As obras começariam logo após aquele pleito, de outubro de 2012. Novamente, nada mais que palavras lançadas ao vento.

Em 24 de maio de 2016, por meio da rede social, ao citar que “Vila Prudêncio terá um dos maiores investimentos de todos os tempos”, o radialista Devonir Custódio afirmou que “este será um dos maiores investimentos que uma localidade deverá receber em todos os tempos no município de Assaí”.

Não é bem assim.

Maiores investimentos feitos por região em Assaí podem ser atribuídos à chamada região dos conjuntos habitacionais, com implantação do Adamazildo Bomtempo e Residencial Cidade Alta I, II e III, e ainda dos vários investimentos públicos no alto da Copasa, como Super Creche, posto de Saúde, Centro Odontológico e ainda escola atualmente em construção.

Ou seja, ao longo dos anos, região dos bairros – a exemplo de Vila Nova, Vila Prudêncio, Jardim Pérola e ainda dos conjuntos habitacionais Cotia e Mutirão – recebeu pouca atenção e escasso investimento público em melhorias.

A administração municipal anuncia a continuidade da obra de rede de esgoto na Vila Prudêncio a partir desta quarta-feira, 25 de maio. O poder público só deixa de informar que as obras por lá estavam interrompidas por quase duas semanas, devido à falta de pagamento a trabalhadores.

Vale ressaltar que, ainda em janeiro de 2014, havia sido anunciado o início da obra de ampliação de rede de esgoto em Assaí. A primeira frente de trabalho atenderia a Vila Prudêncio, Jardim Veneza e avenida Paul Harris. Pelo que se vê, entre vários atrasos no cronograma de investimentos, a Vila Prudêncio ainda não teve finalizada a implantação de tais melhorias. 

Depois do recape asfáltico, viriam a efetivação de projeto de construção de calçadas e ainda arborização naquele bairro, conforme anúncio oficial.

Há previsão que em 7 de junho aconteceria a abertura de licitação para contração da empresa responsável pelas obras de recape asfáltico na Vila Prudêncio.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br