Política

Postado dia 09/11/2011

Sebrae divulga prefeitos que são destaque no empreendedorismo

do Paranashop

Oito prefeitos do Paraná venceram a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O anúncio, seguido de premiação, foi na noite da última segunda-feira, dia 7, em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas & Resort, durante a XXI Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

O prefeito de Iretama, Antonio José Quesada Piazzalunda, o Toinzé. venceu na categoria Promoção do Desenvolvimento Rural. A prefeita de Jacarezinho, Valentina Helena de Andrade Toneti, Tina, na categoria Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável. E o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, José Arlindo Sehn, na categoria Crédito e Capitalização.

O prefeito de Lindoeste, Silvio de Souza, foi destaque temático na categoria Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais. O prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto, na categoria Lei Geral Municipal. O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, na categoria Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, levou a categoria Médios e Grandes Municípios. E o prefeito de Bom Sucesso do Sul, Elson Munaretto, foi o grande vencedor da noite, na categoria Melhor Projeto Estadual.

O Prêmio Prefeito Empreendedor reconhece as iniciativas consideradas como referências para o desenvolvimento local, a partir do apoio e do incentivo ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas em municípios. Em sua sétima edição, foram 105 inscritos e 70 finalistas no Paraná.

Os oito prefeitos vencedores do Paraná concorrem, em abril do ano que vem, à etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor, em Brasília.

O Prêmio

O Prêmio Prefeito Empreendedor teve início em 2001 para reconhecer o trabalho de prefeitos de todos os municípios brasileiros e administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Nesses dez anos, 342 prefeitos venceram as etapas estaduais e 44 gestores ganharam na fase nacional. No período, 2.998 líderes municipais se inscreveram na premiação.

A premiação promove a regulamentação e a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, aprovada em dezembro de 2006 como um instrumento para promover o desenvolvimento de pequenos negócios. A legislação já foi regulamentada em 3.008 cidades, que representam 54% do total do País e mais de 70% da população brasileira. No Paraná, dos 399 municípios, cerca de 350 já têm Leis Gerais Municipais.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é realizado pelo Sebrae, com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Movimento Brasil Competitivo, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Governo Federal.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br