Norte do Paraná

Postado dia 20/07/2016 às 13:37:53

Agência UEL Sonora passa a atender 30 emissoras de rádios da região

Começou a funcionar nessa segunda-feira (18) a UEL Sonora - Agência Experimental de Radiojornalismo, que deverá abastecer 30 emissoras de rádio de Londrina e região com reportagens sobre assuntos relacionados à cultura, política, cidadania e outros temas de interesse local. O objetivo é proporcionar prática profissional aos estudantes do curso de Jornalismo, além de oferecer um material inédito para as emissoras, que em sua grande maioria não conta com estrutura para produções de notícia mais elaboradas.

O serviço terá custo zero para as emissoras de rádio que, em contrapartida, deverão dar o crédito à Agência Experimental. Segundo a professora da disciplina de Radiojornalismo, Mônica Kaseker, responsável pela Agência UEL Sonora, ao todo 12 estudantes do 2º e 3º anos integram o projeto, que deverá abastecer as emissoras com duas reportagens inéditas semanais. De acordo com a professora, as matérias não terão um tempo pré-estipulado, variando de acordo com a profundidade do assunto e o número de entrevistados.

"Não vamos oferecer pautas factuais, mas temas relevantes, tratados com a devida profundidade", avalia a professora Mônica. Uma das séries que será oferecida já a partir dos próximos dias trata da vida dos indígenas da região, relacionando temáticas como saúde e acesso ao ensino superior. "Queremos oferecer um jornalismo propositivo, aliando a prática profissional dos estudantes e serviços direcionados à comunidade", define a professora.

Outros temas que deverão ser tratados futuramente nas matérias da UEL Sonora estão relacionados à cidadania e à política como o material que explica o passo a passo do processo de Impeachment da presidente Dilma Roussef, e outro que explicita as instâncias dos poderes Executivo e Legislativo.

Inicialmente as reportagens serão veiculadas em emissoras de Londrina, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia, Arapongas, Bandeirantes, Assaí, Sertanópolis, Cornélio Procópio e Apucarana. Emissoras interessadas em se cadastrarem para receber o serviço podem entrar em contato com a Agência pelo email uelsonora@gmail.com. 

(com agência UEL)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br