Assaí

Postado dia 22/07/2016 às 21:27:55

Projeto de Barracões Industriais chega a 26 cidades; em Assaí, nada

Pelo menos 26 municípios foram contemplados pelo Projeto de Barracões Industriais, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Fomento Paraná.

Os barracões servem para abrigar pequenas fábricas que oferecem trabalho para a comunidade local, principalmente em pequenas cidades.

Desde 2011, quase R$ 19 milhões foram destinados para aqueles municípios construírem barracões. O município de Assaí ainda não foi contemplado com tal projeto.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, a população dos pequenos municípios é a mais beneficiada. “Mais importante do que o financiamento das obras é o resultado, pois são ações que geram oportunidades de trabalho e renda aos cidadãos, em especial nos pequenos municípios”, diz Ratinho Junior.

É o que ocorre em Guaporema, município com cerca de três mil habitantes no Noroeste paranaense. Os dois barracões construídos na cidade abrigam uma fábrica de doces e uma indústria de confecção. “Juntas, as fábricas criaram 30 empregos e cada emprego gerado é importante para as famílias terem mais renda e resgatarem a dignidade”, reforça Ratinho Júnior. 

A prefeitura abriu uma licitação para a atração das empresas, que têm contrato de 24 meses para utilizar os barracões, podendo ser renovados. A meta agora é fazer com que dois outros terrenos do município também sejam transformados em área industrial. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br