Norte do Paraná

Postado dia 25/07/2016 às 11:15:04

Tenista Gustavo Kuerten reúne alunos de oito estados brasileiros

Gustavo Kuerten visitou a cidade de Londrina, na última quinta-feira, para participar da quarta edição do Encontro Nacional da Escolinha Guga (Eneg), realizado no Londrina Country Club com a participação de alunos de 32 franquias de oito estados brasileiros. 

É um projeto bastante desafiador, traz muita ilusão, alegria também. Estar em contato com essa faixa etária é uma delícia, começamos com 4 a 10 anos e hoje estamos atendendo até 14 anos. A ideia um dia é ter desde a iniciação até os 17 e levar os melhores para competições internacionais. Mas também tem a parte de universidade, de grandes oportunidades, ampliar um pouco as possibilidades dentro do universo do tênis, formar bons professores, preparadores físicos, tudo isso é muito necessário para desenvolvermos grandes talentos", falou o ex-jogador. "É uma missão de tentar retribuir ao tênis tudo que ele nos deu", afirmou. 

Ele ainda relembrou um de seus principais títulos como tenista juvenil, em 1990, nas quadras do Londrina Country Club. "Olha que coincidência legal, nessa quadra aqui fui campeão, foi um dos poucos torneios que ganhei, joguei um tênis inspirado", lembrou. 

Sua visita foi uma atração a parte para todos no clube. Sócios e alunos da escolinha de tênis se aglomeraram para recepcionar o ex-tenista. Seus fãs mirins foram à loucura. Eduardo Pereira Meier, de 8 anos, não vai esquecer tão cedo o dia em que conheceu um de seus ídolos.

"Nossa, foi muito legal. Consegui um autógrafo dele que vou guardar para sempre", contou o garotinho, que é aluno das escolinhas em Londrina. E pequeno Lucas Pereira Dias, que confessou mal ter dormido na noite anterior ao encontro com Guga. "Foi um dia inesquecível. Queria muito ver ele e consegui", falou. 
Mas não foram só as crianças que aproveitaram para ver de perto um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro.

O comerciante Martin Saffaro levou um registro com o ídolo para casa. "A gente não está acostumado, ver um ídolo do esporte assim de perto é uma chance que não temos todos os dias", ressaltou o tenista amador, que pratica o esporte há 10 anos.

da Folha de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br