Nova Santa Bárbara

Postado dia 10/11/2011

Cidade terá ensino integral a partir do próximo ano

prefeito Claudemir Valério, o Garrafa, à esquerda

Em solenidade na noite desta quinta-feira, 10, o prefeito de Nova Santa Bárbara, Claudemir Valério, o Garrafa, lança o projeto de ensino integral para toda a rede municipal.

Como sensibilização dos professores que vão participar daquele projeto, houve palestra com o ex-prefeito de Apucarana, Padre Walter Pegorer, durante o período da tarde. Ele esteve na cidade para expor sua experiência de ter introduzido o ensino integral em seu município há mais de 10 anos.

“A escola é a alma da cidade. A partir da escola é que começa a mudar o rumo da cidade”, disse Pegorer, durante a palestra realizada na escola  Maria da Conceicão Kasecker.
Lembrando da região onde se localiza aquele estabelecimento, ao lado do prédio da Apae, da creche e de uma escola em construção, Pegorer comentou ainda que aquela localidade deveria ter o metro quadrado mais de Nova Santa Bárbaa, por se tratar da Vila da Educação.  

No final da tarde, o prefeito Claudemir Valério, o Garrafa, recebeu a equipe do Revelia, colocando Nova Santa Bárbara em perspectiva em função dos novos investimentos em Educação:

Revelia:O que representa para a vida de seu município a adoção do ensino integral?

Prefeito Garrafa: É um sonho realizado, porque a escola em tempo integral é uma proposta de trabalho de nosso governo, que havia prometido durante as eleições. E hoje esse projeto está começando a ser realizado. Estamos dando os primeiros passos para, a partir do ano que vem, funcionar  100% em tempo integral toda a rede municipal de melhor.

Revelia: Como a cidade recebeu essa proposta de escola de tempo integral?

Prefeito Garrafa: A acolhida foi melhor que o esperado. Teve uma aceitação geral por parte da população, da comunidade, devido às vantagens que vai trazer para o ensino do nosso município, como a maior freqüência da criança na escola, e vai melhorar a aprendizagem. Vamos tirar aquela rixa entre rico e pobre, que vai ter também um ensino igual e de qualidade.

Walter Pegorer, ex-prefeito de Apucarana

Revelia: Além do tradicional giz e apagador, quais as inovações tecnológicas já à disposição da população de seu município?

Prefeito Garrafa: De apenas uma escola de tempo integral, vamos ampliar isso para toda a rede municipal a partir do próximo ano. Na escola Maria da Conceicão Kasecker, de tempo integral, já contamos com lousa digital, onde tudo fica diigitalizado como se tivesse um computador, com a participação dos alunos, que tem um aparelho em mãos e interagem com os professores.

Revelia: Qual o percentual a ser investido pela municipalidade com esse projeto, e o que isso trará de benefícios à coletividade?

Prefeito Garrafa: Vamos investir em média 32% a 33% da arrecadação do município em Educação. Com isso, teremos uma sociedade com cidadão com futuro, com uma vida profissional, de oportunidades. Aquilo que não tivemos, eles vão ter daqui para a frente.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br