Política

Postado dia 02/08/2016 às 21:40:35

Servidor da prefeitura é detido por uso indevido de veículo oficial

Após denúncia protocolada junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Marilândia do Sul (norte do Paraná) por uso indevido de veículo do poder público municipal, um servidor do município de Mauá da Serra acabou detido. A informação sobre a detenção relativa a peculato foi confirmada por fontes do Judiciário nesta terça-feira (2). 

Conforme o Ministério Público, o carro teria sido usado pelo servidor público para buscar ata de partido político no cartório eleitoral de Marilândia do Sul.A Polícia Militar foi chamada pela Promotoria de Justiça para ir até o cartório eleitoral na Rua XV de Novembro para checar denúncia.No local os policiais militares encontraram uma pessoa que estaria utilizando veículo oficial da prefeitura da cidade de Mauá da Serra para serviço supostamente particular.

O servidor público foi identificado e confessou estar no cartório para pegar uma ata de partido para campanha eleitoral no município de Mauá da Serra, e não a serviço da prefeitura. Ele foi detido sob suspeição de peculato e levado à Delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos legais. 

PECULATO
O peculato é um dos tipos de crimes próprios de funcionários públicos contra a administração em geral, contudo admite participação de terceiros, se este souber que está atuando com um funcionário público.A tipificação penal está focada na apropriação ou desvio de valores, bens móveis, de que o funcionário tem posse exatamente em decorrência do cargo/função que exerce. 

A pena prevista para os condenados por este crime é de reclusão de 2 a 12 anos. O peculato é uma infração penal própria do funcionário contra a administração, diferente de apropriação indébita ,que é praticada por qualquer pessoa contra o patrimônio privado.

do TN Online


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br