Assaí

Postado dia 19/08/2016 às 05:34:12

Mattheus, prefeito, quer implantação de usina no município de Assaí

O candidato a prefeito de Assaí pelo PHS, o editor do site Revelia, Mattheus Hermanny, defende a implantação de uma usina hidrelétrica no rio Tibagi, no município de Assaí.

Segundo ele, o empreendimento tem condições de gerar milhares de empregos à população assaiense, assim como aumentar a arrecadação de impostos, com a produção de energia e ainda o pagamento de royalties advindos da implantação daquele empreendimento.

Com o início da construção da usina, Mattheus acrescenta que deve haver expressiva valorização imobiliária, com a chegada de novos trabalhadores de outras localidades. O candidato a prefeito cita ainda o fomento ao turismo local com a exploração do lago a ser formado no entorno da nova usina.

A nova usina proporcionaria também um novo corredor rodoviário encurtando a distância entre o município de Assaí e a região de Londrina, com a construção de ponte junto à barragem, comenta o candidato a prefeito Mattheus, ao lado de sua vice Josemeire Brasileiro Cruz.

Em abril de 2016, houve leilão para compra de energia a ser fornecida pela Usina de Santa Branca, no município de Tibagi, na região dos Campos Gerais. O novo empreendimento terá duas turbinas e capacidade máxima de 62 megawatts (MW), potência capaz de abastecer cerca de 180 mil pessoas. Com garantia física de 35,1 MW médios, a hidrelétrica deve ser construída rio acima da central geradora de Mauá (361 MW).

Ainda em maio de 2013, deputados estaduais haviam aprovado projeto de lei prevendo a construção de quatro usinas hidrelétricas no estado. Três delas seriam construídas na bacia do Rio Iguaçu, um dos principais do estado, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, outra em Bom Sucesso do Sul e a última em Guarapuava, no rio do Poço.

Quanto à possível implantação de uma usina no rio Tibagi, no município de Assaí, ainda não houve leilão para negociação da energia produzida por lá. Ainda não há também aprovação oficial para implantação de tal empreendimento, assim como licença ambiental por parte das autoridades competentes.

PARA SABER MAIS:

Mattheus, do PHS, sugere criação do Agente Comunitário de Educação


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br