Assaí

Postado dia 24/08/2016 às 21:46:58

Vereador Gavião tem projetos de moradias e meio ambiente

Nos últimos anos, o candidato a vereador do PMDB, Antônio Menegildo Gavião Manoel, tem pautado sua atuação em incentivar a fixação do homem do campo, além de lhe proporcionar melhores condições de moradia.

Na condição de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o vereador e advogado Gavião tem se dedicado à viabilização em Assaí do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do governo federal.

Ligada ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), a iniciativa destina a contemplar pequenos agricultores com lote rural, voltado a sua manutenção no campo. Podem ser beneficiados aqueles que têm pelo menos 15 anos em lidar com a terra. Segundo Gavião, 15 famílias já foram beneficiadas, e estima-se que outras 15 a 20 façam parte do programa nos próximos anos.

Além da concessão de tais lotes, o vereador também lutado para que aquelas famílias sejam contempladas com programas de moradias rurais.

Conforme projeto apresentado na Câmara Municipal de Assaí, outra preocupação de Gavião envolve a implantação de fossas sépticas na zona rural, para a devida destinação de dejetos produzidos pelas propriedades do município. Aquele projeto deve atender inicialmente às unidades que fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), comenta o vereador. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br