Assaí

Postado dia 03/09/2016 às 05:46:29

Mattheus, prefeito, defende direito de população cobrar políticos

O candidato a prefeito de Assaí, Mattheus Hermanny, do PHS, defende o direito de a população analisar criticamente a administração pública.

No caso específico do município, Mattheus entende que prefeito e vereadores são empregados da população, remunerados pelos cofres públicos, a partir da arrecadação de impostos pagos pelo contribuinte, a quem o político deve satisfação.

Na avaliação do candidato, uma sociedade avançada e desenvolvida só se constrói por meio de uma imprensa independente e imparcial, e ainda de uma opinião pública bastante crítica.

Mattheus prega que político tem que responder por suas promessas e declarações, tem que prestar contas de sua atuação e manter transparência em relação aos gastos públicos.

Por isso, como proposta de campanha, o candidato a prefeito pelo PHS sugere o fortalecimento dos Conselhos Municipais (que são instâncias de participação popular na elaboração e acompanhamento de políticas públicas) e de Ouvidoria (para recebimento de críticas, sugestões e reclamações sobre os serviços públicos oferecidos à comunidade).

O futuro prefeito de Assaí também defende o incentivo à implantação do Observatório Social (para acompanhamento e controle dos gastos públicos).

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br