Política

Postado dia 16/09/2016 às 18:04:13

Richa entrega as chaves da casa própria para 700 famílias de Castro

O governador Beto Richa entregou nesta sexta-feira, 16, as chaves da casa própria para mais 700 famílias na cidade de Castro nos Campos Gerais. As casas dos Residenciais Alvorada I e II fazem parte do maior empreendimento habitacional entregue pelo Estado neste ano. Richa lembrou que com essa entrega já são 812 famílias atendidas em Castro. “A prioridade do governo é garantir a moradia própria aos paranaenses. Garantir, com boa moradia, uma vida mais digna às famílias de baixa renda, que merecem essa atenção especial. Para elas fazemos esse grande investimento e planejamento na área habitacional”.

Os residenciais foram construídos em parceria do Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Copel e Sanepar, com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal, e a prefeitura de Castro. O investimento foi de R$ 48,3 milhões. Richa destacou que o atual governo é o primeiro a construir moradias nos 399 municípios do Paraná. “Com uma inovação, também, um importante avanço que é a casa rural”, disse ele. De 2011 para cá, 13 mil famílias de agricultores familiares foram atendidas com projetos habitacionais.

“O trabalho não para, vamos continuar fazendo mais moradias, fortalecendo a parceria com os municípios e a parceria fundamental com o governo federal, basicamente através da Caixa. Essa soma de esforços é que tem garantido ao Paraná uma revolução habitacional”, disse Richa. Ele também ressaltou o trabalho da Cohapar. “Isso se deve, também, à competência e dedicação dos técnicos da Companhia”.

(foto: Arnaldo Alves/ANPr)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br